Uncategorized

Quem serias se não fosses tu?

por Andreia Ferreira

Quem serias se não fosses tu?

Quem seríamos sem as dificuldades, sem as lutas que nos trouxeram aqui?

Quem serias se tudo tivesse sido diferente, se a dor estivesse estado ausente e se os dias tristes tivessem sido só um ou dois?

Quem serias sem os alicerces, sem as tempestades, os sustos que apanhastes e os amigos que deixastes para trás?

Quem seríamos sem os tropeços, os arrependimentos e arremessos das saudades de quem um dia foi? O que faríamos sem as pessoas que nos viraram as costas, as que nos esmagaram tanto o coração que ainda dói?

Quem seriamos se a tudo te tivessem dito que sim, o que faríamos com o apoio que não nos deram, com as luzes que não se acenderam?

Seríamos outros, diferentes, talvez menos cientes da força que há em nós. Talvez carregássemos menos pedras às costas, dávamos menos voltas e estaríamos sempre presos no mesmo lugar.

Em cada “Não” há um aprendizagem, em cada contrariedade uma viagem que temos que arriscar. Em cada passo para trás, estão dois para a frente, em cada chuvada, um arco-íris e em cada trovão a luz que te faz brilhar.

Sem tudo o que passaste, eras diferente, talvez estivesses noutro lado da barricada, mas…será que era desse lado que quererias ficar?

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: