fbpx
Música

Anastacia

Se uma palavra pode traduzir a voz da Anastacia é: “POTÊNICIA”! Este “I’m Outta Love” passou na rádio e nas discotecas até à exaustão! E percebe-se porquê! A música é cheia de energia e contagia, sem darmos conta quase que acabamos a deslizar electrificados a cada acorde desta música!

Muitos podem já nem se lembrar desta cantora, uma vez que os seus grandes sucessos remontam aos primórdios deste século. Apesar de grandes hits que animaram as discotecas de verão e alguns concertos pela Europa, a cantora nunca obteve o mesmo nível de sucesso no seu país natal, os Estados Unidos da América. No entanto, em 2005, foi reconhecida pela venda de 20 milhões de discos em todo o mundo, o que por si só é um feito notável impulsionado pelo seu álbum de estreia “Not that kind” de 2000 (de onde saiu o single “I’m Outta Love”).

Oriunda de uma família de artistas, começou a cantar e a dançar cedo. Participou em vários programas de talentos até ter parecido regularmente no Club MTV, e em alguns vídeos dos rappers Salt-N-Pepa em 1988. Em 1999, chamou a atenção de grandes editoras depois de encerrar o programa de talentos da MTV, The Cut. E assim, a sua voz grave e sensual espalha-se um pouco por todo o lado e a carreira da Anastacia rebenta para o mundo! 

Apesar de contar já com 10 álbuns editados, o seu primeiro álbum foi o mais marcante da carreira, não só por tê-la tornado visível como dele foram extraídos os hits: “Not that kind”,  “Cowboys & Kisses” e “Made for lovin’ you”

A vida pessoal da cantora, ao longo destes 20 anos, não tem sido fácil, foi diagnosticada duas vezes com cancro da mama e conseguiu superar a doença. Por esse motivo, criou uma fundação – Anastacia Fund –  que visa apoiar mulheres com menos de 35 anos diagnosticas com cancro da mama.

É impossível ficar-se indiferente à sua presença e voz marcante. Apesar de gostar bastante da música, o facto da Anastacia ter sofrido tantas mudanças físicas ao longo dos anos, fez com que tivesse perdido a minha referência em relação à sua imagem. Quase ao mesmo nível do que aconteceu com a actriz do Dirty Dancing, julgo que foi na Gala dos Globos de Ouro da SIC em 2014 que só a reconheci pela voz! 

Por muitas alterações que vá sofrendo fisicamente, a Anastacia é um mulherão com uma presença forte e uma voz única. 

* IMAGENS – Google

Sofia Cortez

Sofia Cortez marketeer por acaso, escritora em desenvolvimento e artista por vocação. Não existe uma linha condutora para a criatividade, só a vontade de criar. Entre os seus trabalhos estão uma Exposição de Croquis de Moda realizada 97 no Espaço Ágora, curso de desenho na Sociedade de Belas Artes em Lisboa, a participação em feiras de artesanato com o projeto: Nomes em Papel para crianças, um livro editado em 2018 “Devemos voltar onde já fomos felizes”, várias participações em coletâneas de autores em poesia e conto, blogger no blog omeuserendipity.blogspot.pt, cronista, observadora, curiosa com o mundo e aprendiz de todos os temas que permitam o desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.