House of the Dragon

Estreou e já terminou a primeira temporada da série mais aguardada dos últimos tempos – A Casa do Dragão.

Como fã acérrima d’ A Guerra dos Tronos, estava ansiosa para que a prequela estreasse, apesar de que teria preferido uma sequela com os mesmos atores.

Passada 200 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, esta série épica conta a história da Casa Targaryen.

Dez episódios onde a sede pelo poder, a cobiça, a ganância, os sacrifícios em prol do trono e respetivas sucessões, alianças, violência, batalhas, sexo e dragões não faltam! Estes últimos, melhorados e com mais protagonismo, em relação à GOT. 

House of the Dragon é baseada no livro Fire & Blood de George R.R. Martin e tudo indica que a segunda temporada vai contar os eventos da guerra civil, que se seguiu à morte do Rei Viserys, e da luta pelo trono de ferro.

Portugal, mais precisamente na aldeia de Monsanto, foi um dos destinos que serviu como fundo para Dragonstone. Várias cenas importantes, como o casamento da Rhaenyra e Daemon e o funeral, do último episódio, foram gravadas lá.

Duas jovens amigas que se tornam inimigas. Filhos legítimos ou bastardos? Poderá uma mulher reinar? Bastará ser a legítima sucessora ou até mesmo a escolhida do rei?

O que disse o autor depois de ver o resultado? “Vi todos os dez episódios e adorei o que vi”, comentou o autor no seu blog. “House of the Dragon é tudo o que eu esperava, sombrio, poderoso, visceral, incrível de assistir, cheio de personagens complexos e muito humanos que foram trazidos à vida por atores incríveis”, acrescentou.”

Eu gostei, mas achei que soube a pouco.  No entanto… nada, nada consegue substituir e igualar (até agora) a fantástica e envolvente Guerra dos Tronos e os seus protagonistas. Enfim… há que aceitar.

Pelo que se sabe, as gravações estão agendadas para a primavera ou verão de 2023.

Os fãs de Westeros e da Casa Targaryan têm de continuar a cultivar a paciência. De relembrar que a primeira temporada começou a ser transmitida quase quinze meses após as gravações. É possível que a segunda demore ainda mais, pois parece ter uma produção ainda maior que a anterior.

Apesar de serem introduzidas novas personagens, os próximos episódios contarão, à mesma, com as principais famílias: os Targaryens, os Hightowers e os Velaryons.

Espera-se que os Starks sejam apresentados, pois esta família do norte desempenha um forte papel na próxima guerra civil.

Não se sabe muito mais, pois como já vem sendo prática, a HBO mantém o sigilo absoluto. 

Resta-nos esperar pela próxima temporada. 

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Lisboa, menina e moça

Next Post

Saramago

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Dragon Ball Super

Não deve haver ninguém que não conheça Dragon Ball ou a personagem Son Goku. Mesmo as expressões de Kamehameha,…
CP_dragonballsuper_destaque

Romantismo

O romantismo deveria ser uma coisa atemporal, que passasse pelos séculos incólume e sem máculas que o reduzissem…