Uncategorized

Festas Felizes rumo a 2020!

Avançamos a passos largos para a altura mais esperada do ano!

O velhinho de barbas brancas apronta-se para distribuir prendas, pensam as crianças.

O monstro da publicidade investe por todo o lado gritando aos miúdos o que pedinchar. Trabalho a dobrar para os adultos, especialmente os cuidadores, pois claro. E ideias? São tantas as opções que o espírito fica baralhado. Queremos aproveitar as promoções, mas entretanto percebemos que muitas vezes compramos só para despachar.

Antes de tudo, aproveitemos o advento para nos desfazer do que já não nos serve. Os brinquedos, por exemplo, que há muito foram postos de lado, podem levar alegria a outras vidas se ensinarmos as nossas crianças a doar. Mostremos aos adultos do amanhã que o natal não é só receber, mas que também é uma época de cuidar e de arranjar espaço para novas possibilidades. Este sentimento deveria ser transversal durante todo o ano, mas é só nesta época tão especial (para muitos), que o melhor das pessoas vem ao de cima.

O calendário do Advento deveria ir até Janeiro, para além dos chocolates, brinquedos ou outra coisa qualquer, saía-nos nesses dias a adrenalina do espírito natalício. Talvez as pessoas parassem para pensar se é mesmo da sua intenção contribuir para que o ano de outro seja bom. Em abono da verdade, existem muitos desejos e boas intenções nesta altura, mas poucas acções no ano inteiro! Compreendo que nem sempre seja fácil manter o entusiasmo, às vezes vem o marasmo e o tempo fica parado. Muito andamos com a cabeça em lutas do ego e da razão e esquecemos que é preciso alguma empatia e compaixão!

Por isso, espero e desejo que neste início de uma nova década, as boas intenções sejam suportadas pelas acções. Que a cada desejo de felicidade juntemos a certeza que vamos contribuir. Deixemos de esperar o momento certo para isto e para aquilo. Que o momento certo seja o momento para além festas, das férias, ou dos fins-de-semana e que façamos dos próximos dias que estarão à nossa disposição os dias mais incríveis das nossas vidas.

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: