+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Ferrari

Óbvio que como boa Tifosi que sou teria de vir falar sobre este filme.

Alerto já a quem está à espera de, ao assistir ao filme, saber detalhes sobre a história da marca Ferrari, não o vai conseguir.

Mas, vamos por partes.

Este maravilhoso filme, conta-nos a história de Enzo Ferrari e dá-nos umas pistas sobre o início da vida do atual vice-presidente da Ferrari, Piero (já) Ferrari.

Foi baseado no livro biográfico escrito pelo jornalista automobilístico Brock Yates Enzo Ferrari: The Man and the Machine .

A estreia do filme foi no 80.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro de 2023. Em Portugal, teve a sua estreia a 4 de janeiro deste ano (2024).

Temos como diretor do filme Michael Mann e como ator principal, acho que não podiam ter escolhido melhor ator. Já o vimos como Kylo Ren, em Star Wars, como Charlie Barber, em A História de um Divórcio (prefiro não falar deste filme), como Maurizio Gucci, em A Casa de Gucci, e agora vemos este enorme e talentoso ator como Enzo Ferrari, fundador da Scuderia Ferrari, óbvio que estou a falar de Adam Driver.

*PODE CONTER MUITOS SPOILERS*

Neste filme ficamos a conhecer algumas das dificuldades que passou para conseguir manter a marca.

Podemos ter alguns detalhes da história do seu casamento com a explosiva, mas nada tola e amargurada Laura Ferrari (Penélope Cruz), que podemos dizer que seria um casamento meio de fachada, digo isto, pois, segundo a esposa, Enzo podia ir dormir com quem quisesse desde que estivesse em casa para o pequeno-almoço.

Mas nem sempre foi assim, antes do seu primeiro filho (e único com Laura), Dino Ferrari ter falecido de Distrofia Muscular de Duchenne, as coisas corriam bem.

Ficamos a conhecer um pouco da sua segunda família.

Enzo, após a Segunda Guerra Mundial, quando reerguia a fábrica, conheceu Lina Lardi (Shailene Woodley), amante de Ferrari, e mãe do seu segundo filho Piero Lardi, que foi mantido em segredo a pedido da sua esposa Laura Ferrari. Hoje detém 10% da empresa Ferrari.

E podemos ver alguns pormenores sobre a corrida 1000 Mille de maio de 1957.

De como foram feitas as estratégias, o seu percurso e o fatal acidente que tirou a vida ao piloto Alfonso de Portago (Gabriel Leone) e mais 9 pessoas que assistiam à corrida, incluindo crianças.

Mas nada melhor do que ver o trailer para que vos abra mais o apetite para assistir a esta obra-prima de Michael Mann.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Redescobrir a América do Sul

Next Post

Em casa do Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Rick e Morty

É uma brilhante série animada sobre um cientista louco e sociopata que, juntamente com o seu neto pouco…

Night Shift

Muitos podem pensar que “Night Shift” é apenas mais uma das muitas séries sobre médicos. Afinal no…