+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Desafios da realidade

A vida põem-nos todos os dias à prova.

Talvez por estarmos em arranque de ano, é quase sempre nestas alturas que fazemos uma retrospetiva sobre a nossa vida: o que nos faz bem, o que nos faz mal, o que estamos a fazer que nos trás felicidade e o inverso, as pessoas que nos querem bem e todas as outras, enfim colocamos em perspetiva o antes e depois para percebermos como temos de “arrumar todas as gavetas”.

Não acredito que a felicidade ou a tristeza seja algo que se procure, são momentos que se vão esbarrando connosco ambos essenciais para a nossa evolução. No tempo em que oscilamos entre um lado e outro, que na pratica são quase todos os dias, vamos pensando sobre nós e sobre as pessoas que nos rodeiam. E pensar nestes temas não quer dizer, criar juízos de valor porque a reflexão não tem de ser punitiva, deve ser essencialmente uma abertura para outras formas de abordar a realidade.

O que dá sentido à nossa existência? Estes momentos em que raciocinamos sobre circunstâncias e as pessoas que nos rodeiam que transformam o nosso olhar?

O mais importante é percebermos que pessoa queremos ser e quais as pessoas que irão acompanhar-nos incondicionalmente nesta jornada. Nós seguimos em frente, porque o caminho é por ai, nesse percurso nascemos, crescemos e morremos. No entretanto da vida, vamos vivendo e aprendendo com as alegrias e tristeza. Vamos experienciar de tudo entre o amor e a desilusão, porque é isso que nos faz avançar. No caminho crescemos a aprendemos a proteger-nos das pessoas que nos consomem e que nos atrasam.

Nem todas as pessoas são boas, nem todas as pessoas nos querem bem ou nos irão trazer algo bom mesmo quando nos dão lições de vida marcantes. É preciso aceitar que assim é. Como se costuma dizer: um bom amigo vale mais do que 20 medíocres. Só ficam as pessoas que querem ficar, como nós só iremos ficar junto das pessoas que irão valorizar a nossa amizade. A vida é feita de escolhas e aceitação, cada um com os seus motivos mas responsáveis por essa clarividência.

Photo by Duy Pham on Unsplash

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Será que o conflito nos ajuda a evoluir?

Next Post

Slumberland – Terra dos Sonhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Fargo

Esta é uma série baseada em factos reais. Assim começa cada episódio da série exclusiva da FOX, Fargo. Esta…

Filha da Lei

Fala-se muito em produção nacional e por isso resolvi escrever sobre um produto português que a meu ver não tem…