Para alguns, férias é sinonimo de praia e sol, mas para outros é época para atualizar as séries perdidas. Este foi um ano de muitas emoções, e não nos pudemos queixar. Estas são as minhas escolhas do que melhor vi na televisão nos últimos tempos.
Gotham
“Renascer dos Vilões”, o título da segunda temporada, prometia. Conseguiu manter a promessa. A aposta na diversidade das personagens tem sido uma mais-valia na série. Firefly e Mr. Freeze são alguns exemplos de recentes vilões. Juntam-se aos já revelados Oswald Cobblepot (Penguim), Edward Nygma (Riddler), Fish Mooney, Jerome (futuro Joker), Theo e Tabitha Galavan. Todos eles com características que os definem e já fizeram a vida negra a Jim Gordon. Com um estilo noir, este drama policial tem surpreendido. O argumento é pesado e as personagens são muitas vezes testadas aos seus limites de loucura, mas afinal estamos em “Gotham” e tudo aqui é possível.
Guerra dos Tronos
A sexta temporada de “Guerra dos Tronos”, não há dúvidas que para mim foi a melhor de todas. Conhecemos o segredo da mulher de vermelho, Jon ressuscitou, os irmãos Stark reencontraram-se, conhecemos a história de Hodor, a vingança dos lobos chegou, Bolton teve o que merecia, Arya decidiu-se, descobrimos a verdade dos pais de Snow e Daenerys vai reivindicar finalmente o seu trono. Só emoções do princípio ao fim. Na minha opinião devo elogiar os dois últimos episódios “Battle of Bastards” e “The Winds of Winter” que estão tão bem produzidos que arrepiam.
Sobrenatural
Na décima primeira temporada de “Sobrenatural” podia já não haver nada mais culminante para expor. Mentira, existe. Desde a descoberta da personagem Deus, ao aparecimento repentino de Lúcifer e à destruição do maior mal possível, tudo isto foi retratado na série. Além disso o episódio “Baby” foi uma agradável surpresa de produção. O episódio final da série superou tudo, quando apareceu uma antiga memória do passado.
The Walking Dead
Num mundo totalmente apocalíptico, a sobrevivência é prioridade. Ainda em Alexandria, Rick e a sua equipa tenta encontrar um lugar melhor para viver. Sonhos totalmente destruídos com a chegada dos wolves. Um grupo que não olha meios para atingir os fins. Além disso muito se espera da próxima temporada, porque o final foi de cortar a respiração. Este será o adeus a uma personagem de “The Walking Dead“, e o receber de um novo vilão, o temível Negan.
Sherlock
Para colmatar a espera de mais um ano pela estreia da nova temporada de “Sherlock“, foi lançado um episódio especial. “The abominable bride” é um trama excelente, como já esta série nos tem habituado. Desta vez voltamos ao passado,às origens de Sherlock Holmes, para percebermos o presente. O episódio deixa-nos empolgados do princípio ao fim.