fbpx
Portugal

Conflito Tico e Teco

Mais do mesmo pá! É como te digo, é mais do mesmo!

Eles fazem as regras, a malta não que saber e depois são sempre os mesmos chamados à baila.

O Governo estipula o limite do número de pessoas em ajuntamentos, horários a praticar pelos estabelecimentos, bem como uma série de normas a cumprir, de forma a se combater o COVID-19 e evitar a propagação de casos, mas e quando se verificam algumas ilegalidades?

Das duas uma: ou são chamadas as autoridades a intervir ou o trabalho para a malta da saúde continua a aumentar. E é isto!

O que achas que se deveria fazer? Sei lá!

Tudo bem, a economia não pode parar, mas agora que o Verão se está a ir e as aulas a iniciar, bem como outras actividades, o que vai acontecer? A resposta tem sido feita em números e é a subir…

Vão voltar a confinar a malta em casa nos meses de Outubro e Novembro, para abrirem as portas e sair uma multidão à rua para as compras de natal?

Ajuntamentos partidários são permitidos, mas eu beber uma Mini na via pública é proibido?

É preciso ser testado positivamente um membro da política para se debruçarem com consciência sob esta situação que se vive?

Caraças, como é que eu explico ao meu filho de apenas 4 anos que não pode brincar como brincava aos 3? Nem é como é que eu explico, mas, sim, como é que posso exigir que ele me compreenda!

Nem sei o que me enerva mais. Se as decisões tomadas, se a ausência de resposta por parte de quem de direito. E depois falam de festas interrompidas, dezenas ou centenas de pessoas identificadas, detidos e sei lá mais o quê… e o que acontece? Não se pode condenar a Justiça, quando as regras são fracas e ténues.

Caraças pá!

Como diz o Matheus (sim, o Pacheco):

A vida é o conflito de interesses entre os que podem e os que não podem.

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: