SociedadeSociedade

Carrosel

E eis que foi eleito o governo para os próximos 4 anos. Se nada acontecer, claro.

Geringonça que trabalha mais ou menos, com alguns soluços e que se vai oleando à medida que se ouve alguma chiadeira. É o que a malta gosta. Gosta tanto da chiadeira como das pequenas investidas que a “almotolia” vai tendo junto das pequenas peças que vão chiando com o desgaste, mas adiante, bola “prá” frente que isto não interessa.

Falando em bola, Portugal não é só futebol, pois, se assim fosse, garantidamente que não teria havido tamanha abstenção. Há quem diga que os eleitores não querem saber de quem governa o país, ou de como este é governado, mas se fosse do seu clube de futebol… ui, como diz o outro, “tínhamos o burro nas couves”.

Saber que este partido perdeu deputados e outros garantiram uma ou duas cadeiras naquele “anfiteatro” é  mesmo o que me interessa saber.

E os concelhos com mais taxa de pessoas com animais de companhia, será que votaram no PAN? Isso seria também interessante de se saber.

Governar o país entre todos é o que se pretende. Ou ainda não viram que, nas feiras, o carrossel e a Selva são compostos por uma panóplia de animais e outras fantasias, mas que o único propósito é o de garantir satisfação de todos.

Uns cortes aqui, uns investimentos ali ou ainda umas promoções acolá e está tudo fino outra vez.

Mais uma voltinha neste lindo carrossel, que na realidade quem mais reclama dele é quem teima em não comprar fichas (ou votar) para poder criticar o tempo da volta.

As crianças não pagam, mas também não andam…

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: