fbpx
CulturaMúsica

Alice Merton

Os novos nómadas do mundo moderno são muitas vezes personificados pelos artistas, é um rótulo que lhes cai bem! A par de alguma loucura e irreverência esta capacidade de se reinventarem em qualquer geografia, parece ser hoje mais verdadeira que nunca, como é o caso da Alice Merton. A Alice é uma mulher do mundo, literalmente!

Nasceu na Alemanha, cresceu nos Estados Unidos e no Canadá voltou para Alemanha e estudou em Inglaterra. Sempre viveu entre países e cidades como Nova York, Munique, Bournemouth, Londres, Berlim entre outras. Atualmente a vida da cantora reparte-se entre Berlim e Londres.

Pela diversidade de paragens, consegue-se perceber o tema que a catapultou para a ribalta – “No Roots”, onde canta “I’ve got no roots, but my home was never on the ground”. Com tantas mudanças ao longo da vida, é natural que as suas raízes estejam esbatidas um pouco por todo o lado, apesar da própria Alice reconhecer que se identifica de igual modo com o Canadá, país onde viveu e com a Europa, que a viu nascer.

Em 2016, ganhou o prémio anual de artista revelação na categoria Acoustic Pop em Hamburgo. Com o impulso do prémio lançou o single “No Roots” no início de 2017 que foi um sucesso em vários tops Europeus. Detentora de uma voz forte que contrasta com orquestração da música, é impossível ficar indiferente a este tema que fica no ouvido. Em 2018 regressou com o tema “Lash Out” e promete um novo álbum para breve. O percurso da Alice ainda é curto, mas a sua musicalidade promete dar que falar.

Se ainda não a seguem no Spotify, vão lá dar um saltinho que é boa música!

Foto: @By London In Stereo // 2019

Sofia Cortez

Sofia Cortez marketeer por acaso, escritora em desenvolvimento e artista por vocação. Não existe uma linha condutora para a criatividade, só a vontade de criar. Entre os seus trabalhos estão uma Exposição de Croquis de Moda realizada 97 no Espaço Ágora, curso de desenho na Sociedade de Belas Artes em Lisboa, a participação em feiras de artesanato com o projeto: Nomes em Papel para crianças, um livro editado em 2018 “Devemos voltar onde já fomos felizes”, várias participações em coletâneas de autores em poesia e conto, blogger no blog omeuserendipity.blogspot.pt, cronista, observadora, curiosa com o mundo e aprendiz de todos os temas que permitam o desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.