Não controlas o que te rodeia

É verdade, isto que te escrevo: não controlas o que te rodeia. Então, porque gastas as tuas energias em algo que não depende de ti?

Vou dar-te exemplos: um terramoto não sabes quando vem, o nosso ambiente envolvente, a nossa sociedade, os outros, etc. O mundo é demasiado grande e complexo para acharmos que sim.

Faz o que podes fazer, com entrega e amor, em vez de tentares fazer tudo e não seres genuína em ti.

Espera o inesperado e vive-o da melhor forma. Ri, dança, pula, respira-o!

O tempo que te passa por entre os dedos, é melhor ser vivido do que corrido sem graça ou sentido e vivido ali. Desfruta do que te passa entre os dedos. Vive o presente e não o depois.

Uma sugestão: pega num papel e escreve algo como “gosto disto, porque…” e preenche o espaço em branco. Mesmo naquelas situações inesperadas, um atraso do autocarro para o trabalho, por exemplo. Vais aprender a ver outros lados da situação má e que pela qual não controlaste. Agradece o que tens, o que és, o que vives, por mais mau que seja, vai-te levar para algo maior. Acredita que sim, afinal já diz o ditado: “depois da tempestade, vem a bonança”.

As tuas intenções tu controlas, mas o que te rodeia não, por isso, simplifica sim?

Não controlas o que te rodeia. Deixa fluir!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Mães divorciadas – Essa espécie de super poder

Next Post

O nosso livro de Vida chamado passado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Euphoria

Quem tem por hábito ler os meus artigos já se deve ter apercebido que “descubro” séries nas horas de…