fbpx
SociedadeSociedade

5 dicas para ter match no Tinder

Um manual de boas práticas

Se você é homem, fica aqui nesse texto, pois hoje, mais que em todos os outros textos, você é o meu público-alvo e o que vou abordar aqui se aplica a todas as redes de relacionamento. Esses dias fiz uma brincadeira em meus stories do Instagram, falando sobre as dificuldades que mulheres solteiras têm em achar alguém que pareça confiável para dar “match” nas apps de namoro e várias mulheres vieram falar que tinham as mesmas dificuldades. Após muitas conversas, eu e mais 18 mulheres identificámos a necessidade de um manual de boas práticas do ponto de vista feminismo e apoiado pelo feminismo para os homens.

A pandemia prendeu todo mundo em casa e claro que apps de namoro começaram a parecer cada vez mais atraentes para solteiros e até para casais. Tenho alguns amigos homens sempre a reclamar que nunca fazem match e mulheres a reclamar que está cada vez mais difícil fazer um mas se mulheres e homens não dão match deve haver um motivo não é? E há! Por isso, se você tem um perfil em qualquer app siga essas dicas para finalmente sair da solidão.

O primeiro e mais importante tópico desse texto. A foto! 

1 – Escolha de fotos: A foto principal precisa ser a SUA! É você que está procurando alguém, não seus filhos ou seus animais de estimação e o que passa na cabeça de alguém que coloca uma paisagem? Eu já vi até gente que colocou a foto da morte (e eu não estou inventando) e se a foto escolhida tem mais de uma pessoa, como eu vou saber quem é você? Entende a lógica? E por favor se atente a qualidade das fotos, descarte as embaçadas e antigas, isso é o mesmo que nada. E não, não serve fotos suas de costas, nem de capacete, nem de óculos e máscara e muito menos com equipamento de mergulho, não precisa sorrir mas seria legal e caso você se ache feio lembre-se que a ideia é vocês se conhecerem um dia por isso não adianta mentir, ou pessoa te aceita como você é ou você precisa procurar alguém que te aceite.

2 – Biografia/Descrição: Aquela parte da descrição é para ser preenchida, pode dizer algo que goste, o que procura na app ou sua posição política e religiosa, afinal se você ama cachorros não vai querer se relacionar com quem não gosta deles, não é? A afinidade é importante e a descrição pode te livrar de perder tempo e te proporcionar mais match com pessoas que tenham os mesmo interesse que você. Mas por favor não minta e não esqueça o bom senso tá? Já vi muito cara querendo uma mulher 20 anos mais nova e sem filhos quando ele já teve 3 casamentos e tem que dividir seu salário mínimo entre 4 filhos menores de idade. Se poupem.

Tudo certo com as fotos? Colocou o que queria na biografia? Fez um match? Aí entram as outras 3 dicas que tenho para você.

3 – Cumprimente a pessoa: Quando você chega em qualquer lugar e conhece qualquer pessoa presencialmente você a cumprimenta, não é? Na app é a mesma coisa, pode começar a conversa com um “Olá” ou ”Bom dia/tarde/noite” é uma conversa, fale do tempo, diga de onde fala, diga o que está fazendo, pergunte! Como você vai conhecer alguém sem saber nada dela? E como ela vai te falar se você não perguntar? Um diálogo só acontece se mais de uma pessoa falar se não vira monólogo, fica chato e a gente perde o interesse e demonstrar interesse no outro é muito importante pois todo mundo gosta de atenção.

4 – Respeito: Tudo bem que você está solteiro há 2 anos e deseja muito ter alguém mas tudo tem o seu tempo por isso respeite o tempo do outro. Se a mulher não quiser trocar WhatsApp depois do “Olá” continue falando pela app, se não quiser falar por lá falar diga então que respeita mas não está afim e desfaça o match afinal, nem você e nem ela são obrigados a fazer algo que não queiram. Vocês são adultos e não precisam ficar de birras e joguinhos, a sinceridade é sempre a melhor escolha. E por favor não mande e nem peça fotos sem um contexto MUITO pertinente.

E por último, mas não menos importante…

5 – Diga o que incomoda: E isso aqui vale tanto para homens quanto para mulheres. Se o outro disse algo que não te agradou fale com a pessoa e explique o motivo de ter se ofendido e se o outro não entende sua dor, fuja! Não adianta tentar explicar algo a quem não quer ouvir já que todos temos uma bagagem diferente do outro e empatia é algo primordial em um relacionamento.

Seguiu todos os passos? Deu certo? Vai ser feliz meu colega pois a vida é curta e a gente não pode perder tempo tentando descobrir se você é o cara da direita ou da esquerda numa foto de copa do mundo de 98 e lembre-se,  o machismo faz com que os homens se abram menos e não queiram demonstrar emoções por medo de parecerem frágeis ou afeminados mas o que nunca te contaram é que demonstrar emoções é o que nos torna humano por isso não tenha medo de ser você mesmo.

Por conta do machismo e da masculinidade tóxica a expectativa de vida dos homens é menor já que muitos ainda acreditam que cuidar da saúde física e emocional é coisa de mulher e como resolver isso? O homem precisa deixar sua masculinidade? Não, a masculinidade saudável existe e passa pela ideia de que homens consigam viver com ela em vários modelos e não apenas o dominante, por isso querido homem que está lendo isso não se limite, é o meu conselho principal.

Agora envie esse texto aos teus amigos pois nós mulheres também queremos achar alguém legal e aproveitar a vida sem se preocupar se o homem ao nosso lado está escondendo ou fingindo seus sentimentos.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Português do Brasil

Carolina Vieira

Geminiana com ascendente em virgem que gosta de música e de escrever poesias no @maria_ao_mar, luto pelos direitos das mulheres na @plataformageni e acredito que a grama do vizinho só é mais verde pois é de plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.