fbpx
CulturaLiteratura

2021 em Livros

Finalmente, chegamos ao último mês de 2020 (iuupppiii)! E para variar um pouquinho, e já que estamos tão perto do Natal, em vez do livro do mês trago-vos uma lista: a minha lista a ler em 2021. E o mais interessante é que podem ser também sugestões de um lindo presente.

Antes de vos apresentar os livros,  aproveito para vos chamar à atenção para uma aplicação que já uso há algum tempo:

É uma aplicação interessante, pois, para além de nos ajudar a cumprir as nossas metas de leitura  (é-nos possível colocar um objectivo de leitura por ano e o sistema vai-nos mostrando os ajustes que devem ser feitos para podermos cumprir), existe também a facilidade de criar estantes – onde podemos listar os livros que desejamos, os já lidos ou até mesmo os que queremos doar. A app é bastante útil já que conseguimos ler as avaliações dos outros utilizadores de (e avaliar) qualquer livro inserido no sistema. Podemos também partilhar com os amigos que usam a mesma aplicação e assim dá para criar clubes de leitura virtuais.

No início de cada ano, costumo colocar o meu objectivo de leitura (24 – para livros novos): confesso que em 2020 fiquei aquém do previsto. A verdade é que reli mais do que li. Continuei a exercitar a mente, viajar, sair da realidade sem ter que sair de casa, mas foram as poucas as personagens e pontos de vista novos que somei.

Por isso, em 2021 quero optar pela diversidade. É verdade: preciso de recomeçar e acabar alguns (que fui deixando a meio), mas quero concentrar-me na torre adquirida este ano, apostar na aquisição de diferentes ideias, explorar outros mundos e aumentar a abertura dos pontos de vista.

Por isto tudo partilho aqui os meus objectivos em livros:

This slideshow requires JavaScript.

Andreia Ferreira

A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina. Acredito (mesmo) que as coisas acontecem por uma razão, e dou por mim a pensar muitas vezes no que é posso aprender com cada situação. Procuro a sabedoria da quietude de espírito e do caminho do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.