Viagem de sonho

A minha viagem de sonho ainda está para acontecer, tenho essa convicção.

De qualquer modo, a que tenho até ao momento como a minha viagem de sonho aconteceu ao Brasil na comemoração do meu 25º aniversário na companhia da minha irmã.

Confesso que a primeira escolha de destino foi Bali, mas na altura em que decidimos o destino ocorreu um atentado e por esse motivo alteramos a rota. O Brasil não foi a primeira escolha e, na verdade, não era sequer opção na minha cabeça.

Assim acabamos por escolher ir a Pipa e Natal no nordeste Brasileiro e aproveitar os quase quinze dias que decidimos fazer por essas paragens.

E que surpresa que foi tudo! O calor, os cheiros, as cores, as paisagens, o mar…enfim, o conjunto do enquadramento único que tem esta zona do Brasil.

Fiquei rendida praticamente desde o momento em que o avião pisou o solo e a porta abriu para um imenso bafo de calor que abraçou a minha chegada a terras de vera cruz. Tudo o que se diz sobre o Brasil é verdade, mas com a experiência comprovada no terreno é muito mais do que tudo o que se possa dizer. As pessoas são acolhedoras, genuinamente simpáticas e curiosas, a comida é simplesmente divinal e a fruta é doce e irresistível. Eu que sou fã de melancia, aproveitei para me lambuzar em grande.

O mar de água quente amolece o corpo, o suor do calor mistura-se com o sal ou com as chuvas mornas que por vezes caem. O primeiro impacto na chegada à praia dos golfinhos em Pipa foi avassalador! A paisagem é linda e no mar os golfinhos a nadar no mesmo mar onde iriamos estar. Devo confessar que a primeira vez que um golfinho passou ao meu lado no mar, assustei-me… para depois fiquei maravilhada! Os clássicos passeios de buggy pelas dunas, pelos extensos areais, os passeios de barco ou de balsa personalizaram cada dia desta viagem.

Coincidiu com o fecho dos meus 24 anos e a entrada pela porta grande nos 25 anos. Foi mágico acordar às 6 da manhã e saber que mesmo sendo cedo se pode ir para a praia, que o sol se põe nas costas e não de frente como estamos habituados, que algumas baratas voam e parecem pequenos pássaros, que se podem fazer amigos com pessoas improváveis, que se consegue fazer uma festa de aniversário com pessoas de todo o lado que por coincidência se reuniram connosco para celebrar.

Estou a escrever este texto com um sorriso no rosto. Guardo esta viagem com muito carinho, com sensações muito boas, a companhia da minha irmã, todas as aventuras que partilhámos e o sonho que foi descobrir o Brasil sem expectativas mas completamente conquistada. A minha viagem de sonho pode ainda estar por acontecer, mas o Brasil é sem dúvida um dos meus países favoritos.

É mágico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

A Riqueza de Comunicar

Next Post

Em contra-relógio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

O Autocarro da Vida

A vida bem que podia ser um autocarro. Sempre em andamento e em constante movimento. Há gente que entra e que…

O que é a beleza?

“A existência estética é essencialmente divertimento e amor à novidade. A fantasia predomina sobre a razão…

Ando por aí!

Há tanta coisa que me vai passando ao lado, detalhes em que só reparo quando já não posso voltar atrás. Não sou…