CulturaMúsicaUncategorized

The Fuzz Dogz

Basement Blues - Part 1

Baixem as luzes, agarrem um bom vinho e soltem os cães.

Basement Blues Part 1 é o disco de estreia do duo lisboeta The Fuzz Dogz. Um disco simples e honesto, onde o rock e o blues se envolvem com o stoner, o grunge e o alternativo.

Ao primeiro tema, Voodoo Heart, temos uns bons riffs, que desacelerei na minha cabeça, e de repente estava numa sala cheia de fumo, a ouvir qualquer coisa doom… mas pode ser apenas a minha imaginação…

Segue-se, No Good, o tema mais emotivo do disco (a par de Poet) e Evil Mountain, a fazer a ponte perfeita, entre a segunda e a quarta faixa – a viciante e contagiante, Down The River, que em breve terá um videoclip a rodar por aí. Um bom rock’ n’ blues que fará abanar até a mais teimosa das cabeças.

Demon’s Loose é uma boa surpresa, com uma intro meio western / música mexicana, a abrir caminho para um tema musculado.

Crossroads, é um rock dos diabos, com um bom balanço, que deve resultar muito bem ao vivo.

E terminamos este serão, da melhor forma, com El Fundador, um tema que resume bem a orientação musical deste Basement Blues Part 1. Um disco que põe algumas coisas mais mainstream, que por aí andam, num chinelo. A mim, soa-me a anos 90… e isso é tão bom!

Pedro Carramão

Natural de Lisboa dos anos 80. Musico-dependente. Com algumas incursões em projectos rock/metal. Escritor de abismos. Técnico auxiliar na área da saúde. Tenho como principais hobbies a música, a escrita, a leitura e a culinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: