fbpx
PolíticaPortugal

O lugar no sofá

Ganda Tino! Professor Marcelo! Rita Red Shoes, perdão, Marisa Red Lips! Entre outros ilustres aventureiros… Podia ser um dos muitos capítulos de Uma Aventura, com a corrida, ao lugar mais alto no governo Português….

Não entrando em discussão, opinião ou favoritismo, acho fascinante a capacidade que o Zé Tuga já tem para opinar sobre política.

Óbvio que existem discursos de candidatos que trazem à tona temas e ideias em que alguns se vão identificando mais, uns menos e outros nem por isso. Ainda assim tenho de me rir com a quantidade de comentários e publicações que vejo sobre os debates que foram transmitidos na comunicação social.

“Vamos estar do lado das forças de segurança!” Uh! Uh! Uh! Uh!

“Vamos felicitar e enaltecer a capacidade dos profissionais de saúde!” Uh! Uh! Uh! Uh!

Vamos isto, vamos o outro e não vamos a lado algum.

Com o passar dos anos, um tipo vai aprendendo, amadurecendo e as ideias vão ficando mais claras. Agora também existe malta que vai ficando um tanto ou quanto senil e há que tentar não se esquecer disso.

Meus amigos, ninguém vem inventar a pólvora depois da guerra ou sequer inventar a dose certa de sal para temperar a água do mar.

Direitas, esquerdas, extremistas, conservadores, fachos (ou tachos como alguns procuram), entre outros tantos que existem e eu mesmo desconhecia, pés no chão, porque isto está pelas costuras.

Num país sem eira nem beira, se me permite, deixe-me dizer-lhe algo: “Sô Persidente”, deixe a sua marca na história, não no sofá da sala.

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.