Não estamos sós

Já te sentiste só no meio da multidão?

Esta questão pode ser cliché, mas todos nós já sentimos que assim é.

Somos diariamente pressionados para estar sempre a aparecer, participar nos lanches e nos cafés, se não ficares para o convívio és posto de lado, deixam de te ver como “amigo” e és apagado da ”cabeça” de alguém. Deixam de se preocupar contigo, põe outro no teu lugar, e já não és convidado para o jantar.

É como se vivesses num reality show permanente, tens que estar sempre online, publicar fotografias, ver quantos gostos tens e mais o que tens para dar. Tens que fazer parte de grupos, ali, sempre metido nas conversas, senão, ficas com o mundo às avessas e nem sabes para onde te virar.

É tão triste, tão fora da realidade, mas a verdade é que tens que impressionar. A vida perfeita que todos querem ostentar, esconde problemas de insegurança, medos nas lembranças e um aperto no coração que os faz chorar. Mas lá vem uma foto para o instagram ou para o facebook, – que está quase a ficar fora da moda- há que mostrar tudo o que se faz, e com quem se está. A ideia é aparecer, conviver e fugir de nós.

Já são poucos os que não têm medo de se olhar ao espelho, que vão se embora cedo e que têm mais que fazer. São poucos os que são aquilo que querem ser. O pavor de não estar com mais alguém, que nos aprove, que nos contorne e que nos diga para onde ir é cada vez maior. Já é pouco o que nos comove, porque não queremos mostrar o que realmente estamos a sentir.

 Nunca estivemos tão acompanhados e nos sentimos tão sós.

Estamos sempre a esquecer que não estamos sozinhos e que há uma companhia em ternos só a nós.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

O meu pai

Next Post

A síndrome de londres

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

O Salto Mais Alto

Foi num sábado, 15 de Maio de 2015, que partimos os quatro para o meio do Alentejo, o meio de nenhures, para o…

Brinquedos do Passado

Depois de um mês recheado de magia seria inevitável falar de brinquedos. Estes objectos são de uma importância…

Atypical

Atypical estreou em 2017, outro original da Netflix. O protagonista da série é Sam (Keir Gilchrist) um…