fbpx
Bem-EstarLifestyle

Não estamos sós

Já te sentiste só no meio da multidão?

Esta questão pode ser cliché, mas todos nós já sentimos que assim é.

Somos diariamente pressionados para estar sempre a aparecer, participar nos lanches e nos cafés, se não ficares para o convívio és posto de lado, deixam de te ver como “amigo” e és apagado da ”cabeça” de alguém. Deixam de se preocupar contigo, põe outro no teu lugar, e já não és convidado para o jantar.

É como se vivesses num reality show permanente, tens que estar sempre online, publicar fotografias, ver quantos gostos tens e mais o que tens para dar. Tens que fazer parte de grupos, ali, sempre metido nas conversas, senão, ficas com o mundo às avessas e nem sabes para onde te virar.

É tão triste, tão fora da realidade, mas a verdade é que tens que impressionar. A vida perfeita que todos querem ostentar, esconde problemas de insegurança, medos nas lembranças e um aperto no coração que os faz chorar. Mas lá vem uma foto para o instagram ou para o facebook, – que está quase a ficar fora da moda- há que mostrar tudo o que se faz, e com quem se está. A ideia é aparecer, conviver e fugir de nós.

Já são poucos os que não têm medo de se olhar ao espelho, que vão se embora cedo e que têm mais que fazer. São poucos os que são aquilo que querem ser. O pavor de não estar com mais alguém, que nos aprove, que nos contorne e que nos diga para onde ir é cada vez maior. Já é pouco o que nos comove, porque não queremos mostrar o que realmente estamos a sentir.

 Nunca estivemos tão acompanhados e nos sentimos tão sós.

Estamos sempre a esquecer que não estamos sozinhos e que há uma companhia em ternos só a nós.

Andreia Ferreira

A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina. Acredito (mesmo) que as coisas acontecem por uma razão, e dou por mim a pensar muitas vezes no que é posso aprender com cada situação. Procuro a sabedoria da quietude de espírito e do caminho do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: