fbpx
Televisão

Jane, The Virgin

*Este artigo contém Spoilers*

Hoje trago-vos uma série, que talvez já tenham ouvido falar, tem 5 temporadas – com muita pena, porque gostaria de ver mais – e muito completa. Esta série tem tudo incluído: drama, romance, comédia, crime, traições e mistério.

Jane, The Virgin é sobre uma jovem adulta que adora seguir planos que decidiu, pela influência da sua religiosa avó, perder a virgindade só e apenas depois do casamento, contudo, a vida de de Jane baralha-se quando engravida acidentalmente, mesmo continuando a ser virgem. O que muitas dizem, eu sei, mas desta vez foi mesmo um erro técnico que a desorientou, já que nada disso estava incluindo nos seus adoráveis planos.

Assim Jane, que está noiva de Michael, de sua profissão polícia, decide então ter o bebé e entrega-lo – não sem antes o conhecer – ao dono do esperma que lhe foi inseminado por uma médica com desequilíbrios emocionais.

Ao se encontrarem pessoalmente, Jane percebe que anos antes, tinham tido um encontro maravilhoso, com direito a beijo só que ele nunca ligou. Rafael, que está preso a um casamento sem amor e com alguns problemas na sua relação com o progenitor, inicialmente nem se lembra de Jane, mas com o tempo chega lá. Jane quer conhecer a mulher de Rafael para saber se são o casal certo para entregar o bebé que gera. A meio caminho e após umas peripécias e alterações hormonais que todas as grávidas têm, Jane muda de ideias e decide criar a criança que trás no ventre e processar a médica que o fez e que, por ironia do destino é irmã problemática de Rafael.

Entretanto, Jane que vive apenas com a mãe e a avó, está preste a conhecer um novo homem da sua vida: o pai.

O pai de Jane, que na adolescência não quis assumir a filha, volta agora arrependido e querendo recuperar os anos perdidos. Rogelio é agora um actor famosíssimo (ou pelo menos acredita que é) de telenovelas mexicanas e não só quer singrar como actor nos E.U.A mas também – e mais importante – reconquistar a mulher da sua vida, Xiomara, (mãe da filha) e construir uma relação de proximidade com a sua filha Jane. De início ninguém quer contar a verdade a Jane, que está grávida, virgem, apaixonada, indecisa e perdida a meio do caminho mas, o momento inevitável chega quando Jane está numa loja – melhor lugar do mundo para saber, não é?

Se vêm semelhanças entre esta série e uma telenovela mexicana, saibam que estão certos, embora, a série tem muito mais comédia – comparando com as que já vi – onde se incluí um narrador que ao início de cada episódio faz um resumo de tudo o que ficou para trás e que por vezes se envolve emocionalmente com a trama.

É a série ideal para se ver quando se quer passar um bom tempo, é de fácil digestão, leve e descontraída, com muitos revés, ideal para se fazer uma maratona pois, para além das peripécias de episódio a episódio, em vários momentos aparecem algumas figuras públicas como Bruno Mars, River Fields, Britney Spears, Gloria Estefan e Eva Longoria que fazem de eles próprios e interagem com as personagens de forma criativa.

Vejam! E aproveitem para se divertir com a família Villanueva neste momento de pandemia geral!

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: