Se dermos por nós a cantarolar algum um hit do momento é muito provável que esse hit seja dos Imagine Dragons! O que é notável para uma banda que apenas tem cinco álbuns de estúdio editados e em todos eles encontramos singles memoráveis!
Não sei bem qual a formula mágica que usam, mas comigo funciona na perfeição e para muitos publicitários também! Talvez não se tenham dado conta mas muitos anúncios, que passam na TV e rádio são sucesso da banda. Parece incrível mas sempre que lançam numa nova música, passados poucos dias estão no top, ficam no ouvido e na memória!
Não sei se é apenas pela melodia, pelas letras ou na junção dos dois, mas os Imagine Dragons têm a capacidade de me deixar a alma musical preenchida! Em paralelo, o Dan Reynolds, o vocalista, tem uma forte consciência social e fala abertamente sobre problemas do foro psicológico como: ansiedade, depressão e bullyling. Por ter passado por muitos destes distúrbios já em adulto e na adolescência, tem alertado os jovens para estas questões. Fala abertamente sobre as suas dificuldades e partilha experiências muitas delas refletidas das suas letras. Ao mesmo tempo que expõe estas questões as músicas da banda são também aspiracionais.
Taking my sulking to the masses
Writing my poems for the few
That look at me, took to me, shook to me, feeling me
Singing from heartache from the pain
Taking my message from the veins
Speaking my lesson from the brain
Seeing the beauty through the…
You made me a, you made me a believer, believer” (BELIVER – IMAGINE DRAGONS)
Álbuns: Night Visions (2011–2014); Smoke and Mirrors (2015–2016); Evolve (2016–2018); Origins (2018–2020) e Mercury: Act I (2021)
Entre concertos memoráveis e participações assíduas nos maiores festivais de música do mundo, os Imagine Dragons acumulam também os mais importantes prémios musicais como o Grammy Award para Best Rock Performance (2014); American Music Award for Favorite Alternative Artist; Teen Choice Award: Melhor Canção Rock (2013/2017/2018), MTV Music Awards; Prémio Billaboard; Word Music e Performance Awards e a lista continua…
É praticamente impossível dizermos que nunca ouvimos nada deles! Podemos não saber como se chamam mas de certeza que no zapping entre rádios ou até no habitual que temos sintonizado no carro, já ouvimos: “Radioctive”; “On top of the world”; “Beliver”; “Bad Liar”; “Demons” ou o “Follow you”.
Temos encontro marcado para 9 de julho no NOS Alive em 2022.