Bem-EstarLifestyle

É Preciso Mudar Para Ser Feliz?

Quando olhamos para a nossa vida e reparamos que há algo em nós que gostaríamos de mudar, não significa que a forma como somos seja incorreta ou que só quando mudarmos seremos merecedores de algo ou valorizados. Só quando mudarmos seremos realmente felizes. E quando compreendemos que não tem que ser assim, é que descobrimos que a felicidade não é algo que depende exclusivamente dos nossos resultados, mas, na maior parte das vezes, da nossa perspetiva.

No ano novo formulamos objetivos, comprometemo-nos a procurar a força de vontade necessária para os conseguir atingir: sejam eles perder peso, mudar de emprego, escrever um livro, comer de forma mais saudável, progredir na carreira ou fazer mais exercício.

Na verdade, não importa que tipo de objetivo é. O que acontece muitas vezes é que o consideramos como detentor da nossa felicidade. Fazemos com que ela dependa desse objetivo e esquecemo-nos que não somos perfeitos e, ainda que ter objetivos seja fundamental, não são eles que nos tornam mais ou menos valiosos.

Não temos um problema se não nos consideramos a melhor versão de nós próprios. Estamos a aprender, estamos a progredir, mesmo que com pequenos passos, mesmo que com resultados ainda pouco visíveis. E isso não nos torna menos capazes ou até infelizes. Não nos devemos sentir mal só porque ainda não alcançamos todas as nossas metas.

No entanto, isso não deve servir de desculpa para nos desleixarmos ou conformarmos com o que temos à nossa volta. Lutar por algo melhor é fundamental. Abandonar velhos padrões e hábitos, implementando algo que nos pareça mais benéfico torna-nos mais saudáveis, mais felizes e realizados.

Mas só porque ainda não o somos, não significa que estejamos errados ou vivamos da forma incorreta. Progredir não é ser perfeito. Porque progredimos não só na altura em que temos hábitos diferentes dos do passado, mas também quando reciclamos os nossos pensamentos e renovamos a nossa mentalidade.

Tudo de maneira a compreendermos que só porque ainda não atingirmos certos objetivos não signfica que haja algo de errado em nós. Quando deixarmos de colocar tanta pressão nos nossos resultados e nos preocuparmos principalmente com a forma como melhoramos, é que perceberemos que ser melhor não é ser perfeito, mas tentar progredir aos poucos com um passo de cada vez.

Tags

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: