“A imaginação do bom artista, ou pensador produz continuamente coisas boas, medíocres e más, mas o seu juízo, extremamente aguçado e exercitado, rejeita, selecciona, combina.”
(Friedrich Nietzsche)
No dia-a-dia de um designer gráfico, a afirmação de Nietzsche influencia o seu trabalho de muitas formas diferentes, já que, em Design, é fundamental ter uma linguagem própria. A arte vectorial tem-se mostrado como uma das formas mais inovadoras para esta expressão criativa de cada designer e que mais chama a atenção nos blogs e nos sites da especialidade.
A ilustração recorrendo a vectores está cada vez mais enraizada na sociedade digital em que vivemos. É incrível como algumas formas de arte são tão simples, mas conseguem ser extremamente encantadoras e ricas em detalhe. Exemplo disso é o trabalho de Konrad Kirpluk, em que o tema principal é a representação de personagens famosas, que todos conhecemos e amamos.
De Yoda a Wolverine, praticamente todas as personagens da pop-culture estão presentes nesta série de trabalhos, intitulada de Simple. O designer londrino recorreu a linhas e formas simples para recriar na perfeição as figuras em miniatura. Para poderes ver mais desta colecção, vai ao nosso Pinterest e descobre os outros trabalhos de Konrad Kirpluk.