fbpx
NegóciosSociedade

Cristina Ferreira, a miúda da Malveira

ou se ama ou se odeia

Cristina Ferreira – ou se ama ou se odeia – mas será assim tão simples?

Relembro que este artigo é um artigo de opinião, e que a sua autora – Camila Jardim – opta sempre pela partilha de experiências vividas, ou por si ou por pessoas muito próximas a si – leia-o atentamente, mesmo não partilhando da mesma opinião, mas dê espaço ao contraditório – mantenha a mente aberta!

Cada vez mais as mulheres têm vindo a assumir posições de destaque na sociedade portuguesa; e a sociedade, estará pronta para nós?

Sinto que todas as mulheres determinadas, corajosas, focadas e independentes já sentiram na pele a discriminação pelo seu sexo – a Mulher, aos olhos da nossa sociedade, ainda não ascende aos lugares de topo por mérito, ascende por cunha, ou até mesmo porque teve um comportamento mais lascivo. Continuamos a viver numa sociedade masculina, onde se considera que a mulher não tem a mesma disponibilidade, independência, coragem e inteligência, ditas de um homem, para assumir posições de liderança.

O caso CRISTINA FERREIRA, que tem feito as delicias de muitos que escrevem para a imprensa cor-de-rosa, e de todos os que gostam de realizar ataques pessoais (sob o escudo das redes sociais) e que são muitas das vezes pessoas que nada fazem acontecer… é um caso que me apaixona.

A miúda da Malveira, ousou sonhar! A miúda da Malveira, ousou sair do seu “casal” e estudar Comunicação Social, ousou aprender e tornar-se numa profissional, ousou aliar-se a um dos Senhores Televisão – o Manuel Luís Goucha – e, de forma abnegada, aprender sempre mais e mais, ousou entregar-se ao que ama fazer de corpo e alma e aspirou ser mais e melhor.

A miúda da Malveira, já apresentadora das manhãs da TVI, teve o descaramento de se divorciar e não falar mal do Pai do seu filho, nem de deixar farpas na imprensa ao senhor seu ex-marido e ainda tem a “lata” de se dar com o senhor de forma saudável. Além do mais, raio desta miúda da Malveira que não fala da sua vida pessoal…

A miúda da Malveira – sim, sim aquela que vendia na Feira – foi crescendo, começou com uma lojinha sua mesmo ali em frente às trouxas da Malveira, e hoje detém um império é estrela com nome próprio – a marca CF Cristina Ferreira já ultrapassou fronteiras nacionais.

E que descarada e mal-agradecida foi a miúda da Malveira, por ter trocado – assim…. – a TVI pela SIC… e agora numa revolta descarada ter saído da SIC para a TVI!!! Malandra!!!! E os milhões que vai ganhar….

Ah…. Se tudo na vida fosse assim tão simples…. E falar da vida dos outros é sempre bem melhor do que corrigir as nossas próprias vidas.

Assim, eu declaradamente me manifesto fã confessa da Mulher Cristina Ferreira!!!

Cristina Ferreira, a empresária – é assim que a vejo, pois não sou nem amiga, nem tão pouco conhecida da Cristina (troquei apenas umas breves palavras com ela numa bomba de gasolina na Malveira e foi bastante acessível e simpática). Esta Mulher é para mim sinónimo de empoderamento (e atenção não sou feminista) – a Cristina sabe que antes de estarmos bem, com quem quer que seja, temos de estar bem connosco próprios.

E a partir daí, o céu é o limite!

A Cristina Mulher, desde muito nova que foi trançando os seus objectivos. Dia-a-dia foi cumprindo tarefas que a colocavam mais próximo dos objectivos, e ao alcançar cada um ia delineando novos – a Cristina sonha, mas trabalhar arduamente para cumprir os seus sonhos, e chegou aquela fase na vida em que certos e determinados valores/ estilos de vida/ opções laborais compensam muito muito mais do que dinheiro.

Há quem faça essa opção, e não seja por milhões – seja apenas por imaginemos 800€/mês – mas nada, nada supera a determinação e vontade de uma mulher quando encontrou o que a MOVE!

E sim a Cristina pode receber milhares… mas o mercado apresenta-lhe esses valores (se fosse convosco não aceitavam????) e os futebolistas não ganham milhares/ milhões??? E dá-se tanto destaque a eles ou a Cristina merece ter todo este protagonismo porque é mulher?

Além do mais a Cristina vai pagar do seu bolso a rescisão contratual com a SIC e ainda vai investir as suas poupanças pessoais para entrar como accionista na TVI, ora… alguém que me diga o que a Miúda da Malveira deve e a quem?????

A Cristina Ferreira, que todos falam, é a Cristina Empresária logo, como tal, tomou as melhores opções para si, e para aquilo que é o seu projecto de crescimento e desenvolvimento profissional e realização pessoal.

Nota breve – há homens que nos roubaram a todos e nada lhes acontece, e ainda pagamos sem barafustar nem tão-pouco exigimos justiça… serei a única assentir revolta nisto????

Assim, e porque trabalho diariamente com novos colaboradores e me cabe a parte de formação a nível de desenvolvimento pessoal, sugiro a todos os que julgam que não podemos lutar pelos nossos sonhos uma terapia, reconhecida internacionalmente (ACT) Terapia de Aceitação e Compromisso – citando um colega “ACT desenvolve flexibilidade psicológica e é uma forma de terapia comportamental que combina habilidades de atenção plena com a prática de autoaceitação. Ao tentar aceitar melhor seus pensamentos e sentimentos, o comprometimento desempenha um papel fundamental. No caso do ACT, você compromete-se a enfrentar o problema de frente, em vez de evitar o stress. Imagine comprometer-se com ações que o ajudem a facilitar sua experiência e abraçar qualquer desafio.” Vamos parar de viver a vida dos outros e viver as nossas de forma plena e consciente, mas acima de tudo feliz!

A ti, Cristina Empresária que não conheço, aqui fica o meu bem-haja por nos abrires portas, por nos ajudares a acreditarmos que, não obstante nos considerarem o sexo fraco, nós somos iguais a eles (aos bons, claro) – e desejo-te as maiores felicidades do mundo pois de facto tu falas com aqueles que estão deste lado da TV e necessitam do teu olhar, do teu sorriso, da tua irreverência e acima de tudo da tua sanidade de miúda da Malveira!

2 Comentários

  1. Ana Camila, não te conheço, mas já sou tua fã. Disseste tudo o que penso e não ousei a dizer! Muito Obrigada!

    1. Olá Ana boa tarde e muito obrigada antes de mais por teres lido o meu artigo e depois por me teres dado um pouco do teu tempo e deixado o teu comentário 😀
      segue-me também no instagram cj.camilajardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: