+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Concretizar Novos Objetivos

Quando olhamos para a nossa vida e conseguimos identificar alguns hábitos que preferíamos não ter ou hábitos que gostaríamos que estivessem integrados no nosso quotidiano, passa-nos também pela cabeça que não temos tempo, dinheiro ou vontade para o fazer. As desculpas são quase sempre maiores do que a motivação. Talvez um dia façam parte da nossa vida, mas não agora. Agora não é o momento certo.

Aquilo de que nos esquecemos é que, muitas vezes, mais tarde se transforma em nunca, e os sonhos nunca deixarão de ser sonhos. Vemo-los como algo tão grandioso e impossível de concretizar. E pensamos que no futuro, aí sim, teremos tempo.

Criar hábitos mais saudáveis parece, assim, uma tarefa desafiante e requerer demasiado tempo da nossa parte. Contudo, as mudanças são processos que se vão desenvolvendo aos poucos, com pequenos objetivos que nos mantêm motivados e não nos deixam desanimar. Por isso, não precisamos de esperar pelo momento perfeito para começar. Não é necessário um novo ano para que novos objetivos surjam, mas, se isso é uma ajuda, por que não aproveitá-la agora? A solução é começar aos poucos, com o que temos e ir crescendo e melhorando ao longo do tempo. Por mínima que seja a ação, o mais difícil é começar. O mais difícil é dar o primeiro passo e fazer algo diferente. A partir daí, e com a consistência da ação,  tudo se torna mais fácil.

Ainda que a mentalidade seja um ponto crucial e deva ser sempre objeto da nossa atenção, são as pequenas ações e decisões que tomamos diariamente que realmente ditam a pessoa que somos e os objetivos que atingimos. E nem sempre é fácil. Nem sempre o caminho é tão objetivo. Nem sempre teremos a certeza. Mas, as limitações vão-se dissolvendo com passos diários, com pequenos objetivos concretizados. É assim que abrimos os nossos horizontes e aproximamos a nossa realidade dos nossos sonhos.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Quando a moda se cruza com a pornografia

Next Post

À mulher de César não lhe basta ser séria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Panela Portuguesa

“Nada disso interessa para o conceito de comida afectiva. Como é que tem este poder sobre a nossa memória…