fbpx
PolíticaPortugal

Assembleia da República em tempo de Covid-19

Para juntar ao tempo de incerteza e de medo que vivemos, os debates quinzenais contradizem, a cada dia, os direitos que demoraram tanto tempo a serem adquiridos.

Lutamos largos anos pela igualdade de cidadãos para em pleno século XXI o líder do 4º poder político nacional, o Chega, pedir medidas especiais de contingência para a comunidade cigana. Uma das maiores figuras de poder, Ferro Rodrigues, ironiza o uso de máscaras na Assembleia, pois não poderão “estar mascarados”, desrespeitando, todos os portugueses que são aconselhados a usá-las. A luta pela liberdade de expressão chega a pontos extremos, quando Catarina Martins deseja que a opinião de um político permaneça no lixo. Por agora, terminamos com o primeiro-ministro a usar um trocadilho “o senhor já foi de trivela”, como resposta a André Ventura.

Sem esquecer, a concretização do primeiro de maio, e do “Avante!” por “serem seguidas todas as indicações da DGS”. Enquanto que, dezenas de eventos foram cancelados, sem serem abertas condições especiais para a sua concretização.

Por momentos, a Assembleia da República torna-se mais perigosa do que o Covid-19, com as constantes contradições, acusações e lutas políticas. Os políticos necessitam tomar todos o mesmo rumo, continuar a propor e debater medidas para evitar a crise que se avizinha, e não criarem mais problemas.

A Assembleia da República deve refletir a calma e prudência que pede a todos os portugueses. Mais do que nunca precisamos de sentir que a Democracia continua a existir.

Mariana Sousa Lopes

Sou a Mariana, tenho 19 anos, estudo Ciências da Comunicação e ambiciono um dia trabalhar em jornalismo! Neste momento colaboro com a Revista Variações, Jornal Referência e Uniarea. Tenho uma paixão por arte, e acredito que o seu trabalho em uníssono com o jornalismo permite manter uma sociedade motivada, formada e informada. O Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Sousa Tavares serão sempre inspirações para mim, e o Repórter Sombra permite-me sonhar que um dia faça um pouco o trabalho destas referência. Num espaço livre e criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: