Pop Culture

Para lá de Harry Potter

O senhor e a senhora Dursley que vivem no número quatro de Privet Drive sempre afirmaram, que para quem os quisesse ouvir, ser o mais normal que é possível ser-se, graças a Deus.

– Harry Potter e a Pedra Filosofal

Não me recordo de quando conheci, quem mo apresentou, se vi o filme ou li o livro primeiro… Sei que a dada altura da minha juventude (estimo que por volta de 2000, pouco depois do primeiro livro ser traduzido para português) me cruzei com o absorvente imaginário de J. K. Rowling. As descrições detalhadas, os cenários pensados ao pormenor, o sentimento associado a cada personagem e, mais tarde, a compreensão da origem de parte daquele mundo. Harry Potter acompanhou-me num percurso de altos e baixos, sendo provavelmente um dos grandes responsáveis pelo resgate do meu gosto pela leitura.

Desde então, li todos os sete livros da saga, o argumento da peça de teatro “The cursed Child“, argumentos dos filmes “Fantastic Beasts” e até os pequenos livros, como  Os contos de Beedle o Bardo. Li de Harry Potter a Fantastic Beasts o que me foi possível, ainda assim, não chego aos calcanhares de alguns Potterheads vlogers e instagrammers que conseguem alimentar quase diariamente a sua paixão pelo Wizarding World.

O mundo de Joanne foi refúgio de inúmeros miúdos e graúdos durante décadas, o que levou a que mais cedo ou mais tarde o caminho fosse a comercialização de merchandising, criação de parques temáticos, reedições de reedições de livros, novas ilustrações, criação de jogos nos mais diversos formatos, brindes, colecionaveis, roupa, fardamento de Hogwarts…

Não é por isso coincidência que os estúdios Warner Bros. em Londres sejam das atrações turísticas mais visitadas do Reino Unido, nos últimos anos (a visita vale cada cêntimo). Seja por curiosidade ou por vontade de viver um pouco mais a magia do mundo mágico. Aliás, seja online, seja em Kings Cross ou através da aquisição de lembranças criadas pelos designers oficiais do filme, MinaLima, o mundo mágico mantém-se vivo e de boa saúde.

Aparte do Wizarding World, existem autênticas comunidades de fãs online, onde podem ser trocadas ideias, agendados encontros e participar em eventos relacionados com o mundo mágico.

Recordo que, neste momento, as equipas do mundo mágico de Harry Potter e Fantastic Beasts trabalham no terceiro filme de “Monstros Fantásticos“, onde contamos ver Newt, Tina, Queenie e o nosso No-Maj favorito, Jacob, a lutar pela unificação do mundo mágico contra Grindelwald.

Toby Emmerich, chairman da Warner Bros. Pictures Group, adiantou esta semana que o lançamento do terceiro filme de “Fantastic Beasts” deve acontecer em 12 de Novembro de 2021.

 

“After all this time?” / Depois de todo este tempo?

Na voz do saudoso Alan Rickman, Severus Snape: “Always.” / Sempre.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: