PolíticaPortugalSociedade

a vida “Costa”

Pedro Pinheiro, tenha Deus a sua alma em descanso, é que tinha razão, quando proferia a expressão “ó Costa, a vida Costa”, onde garantidamente que, além de fazer parte do guião dos Malucos do Riso, esta expressão se adequa e adapta ao quotidiano do mais comum mortal. 

Nem sei bem a que data remonta essa expressão e a passagem dos mais diversos episódios contextualizados dentro de uma esquadra de polícia, onde os figurinos faziam as delícias dos espectadores e garantiam algumas gargalhadas a quem assistia ao então “Malucos do Riso”. 

Passados alguns anos, eis que a Lei/Justiça, volta a usar a palavra Costa e parece que não traz consigo o humor de outros tempos, já que convidado de nome António Costa não compareceu à Cerimónia Solene da Abertura do Ano Judicial, o que por si só, como figura e lugar que ocupa em nome da nação e do país, revela um pouco falta de chá. 

Por que razão não compareceu? Poderia estar indisposto, claro, ou em outro compromisso. Nós sabemos que a omnipresença só está ao alcance de outras figuras, como é o caso de quem padece da Síndrome Silvano, mas deixemo-nos de presenças fantasma. 

Como não há uma sem duas e como não ficaram quaisquer tipo de rancores, volta a haver outro convite ao ilustre António Costa, parece que vai haver uma festinha e que o anfitrião é Sua Excelência, o Exmo. Juiz Carlos Alexandre, trazendo consigo a revista, encenada por alguém cujo nome agora me falha, mas que tem como título “Tancos”. 

Fará outra desfeita ao senhor da bata preta? 

Citando Salvador Allende:

Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos.

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: