O universo é sábio

O universo é sábio, conspira a nosso favor.

Julgo que mesmo os mais céticos sabem que assim é! Mesmo que não acreditem nas leis do universo, assumindo então que cada um de nós é um universo, se fazemos ou desejamos alguma coisa, a partir do momento que nos envolvemos com esse desejo e nos responsabilizamos para que ele se concretize, estamos a permitir que a nossa energia trabalhe para nosso bem. Estamos a colocar o nosso potencial a funcionar para a obtenção de um resultado ou de uma intenção.

Existem, no entanto, fatores que não controlamos como: o tempo. Não sabemos quando se irá concretizar nem como. Por muito que se esquematize todo o plano e se tenha muita fé, fica em aberto quando e como tudo se poderá materializar, o que por vezes não é fácil de aceitar ou até compreender. Se estamos a fazer tudo bem, porque não acontece logo? O ser humano tem muita dificuldade em esperar que os resultados se manifestem, culpa da velocidade do tempo em que vivemos e da ansiedade que se instalou por completo entre nós.

Por isso, não se pode nem vacilar nem desanimar.

Não quer isso dizer que se deva passar as 24h do dia a pensar sobre aquilo que se quer! Muito pelo contrário! É preciso dar espaço para que a “ideia” vá ganhando corpo e forma dentro de nós e em tudo o que nos rodeia. É preciso não controlar as circunstâncias ou fazer por controlá-las. Por isso, todas as vezes que pensarmos no que tanto queremos, devemos pensar no resultado de forma positiva e sentir como se já estive na nossa mão, concretizado.

Acontece que nem sempre o que desejamos é aquilo que precisamos ou queremos e isso faz com que a frustração atrapalhe o processo. Não somos Deus. Obviamente que temos desejos e aspirações e se estiverem ao nosso alcance é da natureza humana, tentar alcança-los. Contudo, isso não os faz nem melhores nem piores para a nossa vida, define um objetivo e por consequência dá-nos um propósito.

Por isso, se estamos convictos que será benéfico para nós e que é o melhor, independentemente do resultado, o universo encarregar-se-á de nos compensar de alguma maneira. O processo exige foco e trabalho, requer coragem para se conquistar o que tanto se deseja. Se nos recordarmos o que dizem os atletas de alta competição, são estas muitas vezes as palavras que utilizam, porque o foco é este quando se pretende alcançar algo que importa.

Sabemos que o universo conspira a nosso favor porque temos provas. Quantas vezes pensamos em determinada coisa ou pessoa e ela aparece à nossa frente? Quantas vezes pegamos no telefone para ligar a uma pessoa que está nesse exato momento a telefonar-nos? Ou encontramos alguma coisa que tínhamos dado por perdida, quando nos relembramos dela? Se estas coisas acontecem no dia-a-dia quase de forma banal, o mesmo se passa quando canalizamos esta energia para o que tanto desejamos.

Os obstáculos que iremos encontrar poderão ajudar-nos a redefinir ou até reajustar o que pretendemos. Não têm de ser dramáticos ou intransponíveis mesmo que nos façam mudar tudo. São desafios que nos permitirão atestar o grau de envolvimento com os nossos sonhos. Se são a valer, se estamos empenhados, nada nos poderá demover.

Photo by Vincentiu Solomon on Unsplash

Share this article
Shareable URL
Prev Post

É tempo de apreciar a vida

Next Post

Dia da Liberdade (25 de abril 2020)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next