fbpx
Crónicas

E de novo foi Natal

Mais um ano que termina, que venha 2022!

Voltou a ser Natal, aquela época do ano em que os sentimentos como a generosidade, a compreensão ou a harmonia invadem os corações da maior parte das pessoas, esta é por natureza uma época de Paz.

2021 numa conjuntura um pouco melhor do que a do ano passado, já que as restrições pandémicas não condicionaram tão acentuadamente as nossas vidas.

Que este Natal e final de ano tenham possibilitado o renascimento em nós, da esperança, da força e da coragem para levar a vida em frente, depois de mais este ano de luta que não facilitou a nossa felicidade nem a alegria de viver.

Temos sempre esta nuvem da pandemia sobre nós, por alguns momentos, mesmo minutos podemos até esquecer um pouco, no entanto, rapidamente esta sombra permanece sobre nós quase em modo de ameaça, ou de aviso.

Quero muito acreditar que tudo será diferente neste novo ano, que os sonhos se poderão viver intensamente de novo, sem medos. Conseguiremos respirar a plenos pulmões e acreditar que afinal, ainda podemos ser verdadeiramente felizes.

Felizes, porque livres, sem medo de fazer o que quer que seja.

Não somos os donos da nossa vida, mas podemos definir o nosso caminho, podemos tentar prever ou antecipar, ainda que de pouco valha a nossa vontade.

Por isso, neste início de ano, mãos elevadas ao alto e coração ao largo, vou simplesmente deixar acontecer, agradecer cada momento e saborear o que de bom vier ao meu caminho.

Aprender a viver cada instante com mais intensidade, e sofrer menos por antecipação, apreciando e  valorizando a sorte que me abençoou por tudo de bom que a vida me deu… a começar pela família linda que me vale a cada momento e que é sempre, o meu único porto de abrigo.

Que este novo ano seja leve de sofrimento e de dor, que tudo seja menos mau, e que a vida retome o seu curso normal, que aos poucos voltemos a viver verdadeiramente, assim a vida o permita e sejamos felizes.

Que o novo ano seja radioso e nos traga muita luz, aquela de que precisamos para ter mais alento e ser mais livres de espírito, menos egoístas e capazes de viver o Natal durante todo o ano, e não apenas porque o calendário o assinala, porque Natal é Amor, e o amor é para todos os dias.

Natal é sinónimo de nascimento de novas esperanças e de novos sinais de compreensão, ainda que simples, mas que sejam verdadeiros!

Feliz 2022!

Ana Paula Marques

Assumo sem qualquer tipo de pudor o grande gosto imenso que tenho pela escrita, e pelo ato de escrever palavra após palavra... na construção de momentos de reflexão e procurando embelezar os nossos dias. Verter palavras transformando-as em textos, são momentos de criatividade que me fazem mais feliz, e que espero, possa transformar de algum modo a vida de quem lê o que escrevo com tanto amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.