fbpx
CulturaCultura

Para ti, com 18 anos

O Governo luta pelos direitos e deveres de cada cidadão. A educação sempre foi um foco. Ao longo dos anos, temos tido uma grande evolução, desde o momento em que se tornou gratuita, recentemente a evolução de manuais gratuitos e, no último mês, entrada em museus para jovens com 18 anos.

Sim, isto é educação e não apenas cultura.

De repente, temos uma regra igual às grandes cidades europeias. Jovens com 18 anos terão um ano para explorar os grandes monumentos de Portugal. Isto é essencial. O que é aprendido nas escolas deixa de ser retratado nas típicas imagens dos manuais. Os jovens poderão vivenciar um pouco do que foi criado pelos nosso antepassados. Evolução.

A educação, nem os conhecimentos aprendidos, se devem limitar a uma média de notas e é perigoso cair, mais uma vez, nesse erro. Visitar algo é diferente de ouvir um professor a debitar o acontecimento. Precisamos de jovens interessados, criativos, e opiniões estruturadas. E nada melhor do que o real.

Mariana Sousa Lopes

Sou a Mariana, tenho 19 anos, estudo Ciências da Comunicação e ambiciono um dia trabalhar em jornalismo! Neste momento colaboro com a Revista Variações, Jornal Referência e Uniarea. Tenho uma paixão por arte, e acredito que o seu trabalho em uníssono com o jornalismo permite manter uma sociedade motivada, formada e informada. O Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Sousa Tavares serão sempre inspirações para mim, e o Repórter Sombra permite-me sonhar que um dia faça um pouco o trabalho destas referência. Num espaço livre e criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: