Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Ciências e TecnologiaTecnologia

Nova geração de consolas a chegar

O levantar do véu sobre as tão aguardadas sucessoras da PS3 e da Xbox 360 pode estar para breve. Circulam rumores de que ambas serão lançadas já em 2013, e apresentadas ao ansioso público durante o próximo certame da E3. A Sony e a Microsoft remetem-se ao silêncio, mantendo os respectivos projectos sob secretismo.

Andrew House, CEO da Playstation, assegurou que a quarta geração de consolas Sony será mantida longe do público até que a consola atinja um potencial muito para além do demonstrado pela antecessora. A concorrente Microsoft joga a mesma cartada; é sabido que o gigante informático já trabalha na sucessora da Xbox 360, de nome não oficial Xbox 720, mas os pormenores mantém-se anónimos.

Por entre a especulação, o produtor sénior da Yukes, Arnaud Frey, confirmou que a sua produtora, juntamente com a THQ, têm na forja um novo lançamento da saga de wrestling WWE para a nova geração de consolas. Afirmou ainda que as duas consolas serão certamente apresentadas na próxima edição da E3, The Eletronic Entertainment Expo, com realização confirmada a Junho de 2013.

A especulação está ao rubro e Frank Gibeau, presidente da EA (Electronic Arts), produtora de sucessos esmagadores como The Sims, FIFA ou Battlefield, chegou mesmo a antever uma “era de ouro” para a indústria dos videojogos com a chegada da nova geração de consolas.

Mais do que num grafismo cada vez realista, espera-se que os titãs do entretenimento apostem na tecnologia de vanguarda. Depois do Kinect e do Move, os jogadores estão à espera de ver novos avanços em matéria de realidade aumentada, para além de mais e melhores lançamentos, revisitações HD dos clássicos e demais aventuras por terrenos ainda por explorar no mundo dos videojogos.

Tags
Show More

Jordana Nicolau Costa

"The greatest pleasure of writing is not what it's about, but the inner music that words make" - Truman Capote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: