Televisão

Mundos Pararelos

São raras as séries ou filmes inspirados em livros que me impressionam. A maioria faz-me ficar extremamente irritada. As adaptações têm todo o direito de cortar cenas ou acrescentar outras (tiradas da imaginação do autor), mas alterar personagens ou criar plots que vão contra a personalidade das personagens não se faz (estou a olhar para ti, J.K.Rowling e Ransom Riggs).

3 Inspirada na trilogia His Dark Materials de Philip Pullman (Os Reinos do Norte de 1995)A Torre dos Anjos (1997) e O Telescópio de Âmbar (2000), a série está a ser produzida pela HBO juntamente com a BBC, tendo-se tornado num sucesso imediato.

A trilogia de livros já tinha sido alvo de adaptações para rádio (pela BBC), teatro, filme e audiobooks. A adaptação de cinema recebeu várias críticas e mais nenhum filme foi produzido.

Em 2017, foi anunciado que estava a ser preparada uma adaptação para série, estreando-se em 2019. Esta conta com vários protagonistas, entre os quais Lyra (Dafne Keen), Will Parry (Amir WIlson), a senhora Coulter (Ruth Wilson), John Fa (Lucian Msamati), Roger Parslow (Lewin Lloyd),  Lee Scoresby (Lin-Manuel Miranda), Iorek Byrnison (Joe Tandberg) e Pantalaimon (Kit Connor)

A primeira temporada tem 8 episódios, cada um de 50 minutos e segue duas histórias alternadas que acabam por se cruzar. A história principal é de Lyra Belacqua, uma jovem que vive num mundo paralelo, onde cada humano tem a companhia de um daemon, a representarão física da “alma” de cada ser, e que tem várias formas até o jovem entrar na adolescência.

A história secundária anda à volta das crianças que estão a ser raptadas e, quando o melhor amigo de Lyra, Roger, desaparece, ela tenta salvá-lo, unindo-se a Marisa Coulter, uma exploradora que tem um interesse especial em Lyla.

Várias personagens vão surgindo, tornando-se cada vez mais importantes na jornada de Lyra até ao Norte, onde o seu tio se encontra.

Vi esta série com o meu namorado e, uma vez que já tinha lido o livro, tinha conhecimento de tudo o que ia acontecer. Tinha curiosidade para ver como ele iria reagir a todos os plot-twists presentes na série, em especial o último. Ele não me desapontou e ficou chocado com o final da primeira temporada.

Neste momento, esperamos ansiosamente pela segunda temporada e já me disse que queria ler os livros. Score!

Tags

Maria Capitão

Licenciada em Estudos Clássicos, passo o meu tempo livre a ler livros, ver séries e filmes e a ser voluntária numa associação de animais. Adoro jogar videojogos, jogos de cartas e de tabuleiros com amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: