LifestylePop Culture

Jogos de cartas para convívios

Financiados pelo Kickstarter

Quem não adora um bom convívio? E que convívio está completo sem um jogo de cartas que enfureça metade do pessoal? Sempre adorei jogos, mas não há nada que bata um bom jogo de cartas, em especial se existirem umas quantas pessoas competitivas na sala.

Eu e o meu namorado temos uma grande quantidade de jogos de tabuleiro e jogos de cartas e decidi fazer uma compilação de alguns dos nossos jogos preferidos. Hoje vou falar de quatro jogos, todos eles financiados através do Kickstarter.

O Kickstarter é uma plataforma para financiar projectos criativos, sejam filmes, jogos, música ou tecnologia. As pessoas doam o seu dinheiro para ver o projecto concretizado e recebem “ofertas” dependendo do dinheiro que doam. No caso destes jogos, quanto mais doassem, mais ofertas relacionadas com o jogo recebiam.

Cards Against Humanity – Cartas contra a Humanidade (Como jogar)

Com um objectivo de 4 mil dólares, Cards Against Humanity arrecadou 15 mil dólares e 758 apoiantes em 2010. Rapidamente foi um sucesso e hoje tem mais de 20 expansões com 30 cartas e quatro expansões com 300 cartas. Há ainda outras expansões como Cards Against Muggles, Cards Against Muggles e Cards Against Star Wars.

O jogo é bastante fácil de se jogar: à vez, um jogador tira uma carta negra e lê-a para os outros jogadores. Cada um dos outros coloca uma carta branca virada para baixo como resposta à carta negra. O jogador que leu a carta negra escolhe a carta de que mais gostou e esse jogador ganha um ponto. Há cartas verdadeiramente negras e a maioria das cartas podem ser utilizadas em todas as cartas negras. É um jogo que garante umas boas gargalhadas, e uma maneira de descobrir que amigos têm humor negro.

Exploding Kittens – Gatos Explosivos (Como jogar)

Este jogo foi colocado no Kickstarter em 2015 e pedia 10 mil dólares para produzir o jogo. Rebentou totalmente a escala e conseguiu 219 mil apoiantes que doaram mais de oito milhões de dólares. Actualmente o jogo duas expansões e uma versão NSFW (Não segura para o trabalho).

O objectivo do jogo é simples: Não explodir. Para tal, cada jogador começa o jogo com um Defuse, uma carta para desactivar os gatos, evitando a explosão. Para evitar as bombas existem diversas cartas, como See the Future (Vê o futuro), Alter the Future x3 (Altera o futuro de 3 cartas), Skip (Salta a carta), Attack (Ataca o próximo jogador). Existem também cartas sem instruções que permitem fazer combos para roubar uma carta a um jogador à tua escolha ou ir buscar uma carta às cartas já jogadas.

Unstable Unicorns – Unicórnios instáveis (Como jogar)

Com um objectivo de 10 mil dólares, este jogo alcançou mais de 1 milhão de dólares e 33 mil apoiantes.

O objectivo do jogo é construir um exército de 7 unicórnios. Há unicórnios básicos, unicórnios bebés e unicórnios mágicos. Há também cartas que fazem upgradedowngrade e cartas instantâneas.

Este jogo já tem 5 expansões: NSFW, Dragons, Rainbow Apocalypse, Control and Chaos e Unicorn of Legends. 

teeturtle criou ainda Llamas Unsleashed (Lamas libertados), um jogo base igual ao Unstable Unicorns mas com Alpacas, Lamas, Cabras e Carneiros, tornando o jogo um pouco mais difícil.

Bears Vs Babies – Ursos contra Bebés (Como jogar)

Com 85 mil apoiantes e 3 milhões de dólares com um objectivo de 10 mil dólares, Bears Vs Babies é um jogo dos criadores de Exploding Kittens.

Neste jogo o objectivo é criar monstros que possam destruir os bebés malvados que querem destruir os monstros. Cada jogador pode ir buscar dois tipos de cartas: ursos ou bebés.

As cartas dos ursos estão divididas em cabeças, peitos, braços e pernas. Cada jogador pode conectar as diferentes partes do corpo para criar o maior número de criaturas.

Os bebés vão para o centro do tabuleiro onde se formam três pilhas de bebés: terra, água e ar. É possível provocar os bebés e, quando tal acontece, há uma guerra entre os bebés e todos os jogadores. Se o monstro for mais forte, o jogador fica com os bebés. Se for mais fraco, fica sem monstros.

O truque é provocar os bebés para atacar outro jogador antes dele estar pronto. Além dos bebés e dos monstros, há chapéus, armas e ferramentas para fortalecer as creaturas e atacar outros jogadores.

Existe até agora uma expansão, NSFW (não segura para o trabalho).

Cada um destes jogos traz algo diferente, e são perfeitos para convívios. Garanto muita diversão e também alguma azia!

Tags

Maria Capitão

Licenciada em Estudos Clássicos, passo o meu tempo livre a ler livros, ver séries e filmes e a ser voluntária numa associação de animais. Adoro jogar videojogos, jogos de cartas e de tabuleiros com amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: