+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Immortality*

Ao longo deste ano escrevi sobre muitos músicos e bandas mais ou menos conhecidos ou muito populares e desta vez vou escrever sobre a banda que regista o meu maior número de memórias. Não, não são os Doors!

Ainda hoje é comum ouvir-se dizer que: “a música dos anos 80 é que é!” E durante muito tempo, era quase regra que a música fixe, que todos deveríamos gostar deveria ser a dessa década! Como sou um bocadinho do contra, nunca me deixei influenciar por isso, não desgosto mas não é a minha década. Obviamente que aprecio algumas bandas e músicas dos anos 80, até porque trouxeram à música sonoridades muito originais e com batidas facilmente reconhecíveis.

Fui adolescente nos anos 90, logo a minha década musical de eleição é essa! (parece-me natural que assim seja). Apesar de gostar de todo o tipo de música e acompanhar o que se ouve hoje, como o fiz na adolescência, não perdi o interesse na novidade e na música do tempo em que vivo. Acho que tem de ser assim, somos onde estamos e no tempo em que vivemos, não podemos fugir disso ou vivermos presos ao passado.

Por isso, os Pearl Jam são, sem dúvida, a banda sonora da minha vida. Nem sempre oiço, mas, durante um bom tempo da minha vida, não vivia sem eles e sempre acompanharam as minhas aventuras e fazem parte da minha vida. Cada música e cada álbum tem a sua história e associo a uma paisagem. Se fechar os olhos a ouvi-la, sei perfeitamente onde estou e com quem! São memórias presentes, vivas e intensas como nos dia em que as criei.

Muitas pessoas da minha geração irão compreender a forte ligação a esta banda, não só pelas circunstâncias da vida mas também pelo talento e qualidade que toda a música que produzem tem. Que vai desde: as letras, arranjos, grafismo dos álbuns e os concertos ao vivo – todos especiais e igualmente memoráveis!

Quem não conhece, o conselho é: vão descobrir os Pearl Jam! Fazem parte das bandas que todos nós temos de ouvir, pelo menos uma vez na vida! Deixo uma música, que muito cantei com a minha irmã e prima no carro a caminho da barragem de Stª Luiza, com o calor do verão a entrar pelos vidros! Tão bom!

Quem não sabe, fica a informação que virão mais uma vez em 2024 ao NOS ALIVE mas os bilhetes diários já estão esgotados! Também é uma coisa que acontece sempre…

*Música do Álbum Vitalogy 1994

Foto de Capa: Jurian Kersten na Unsplash

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Antigo Acordo Ortográfico

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Love Story

Next Post

Inveja, o mal do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Deolinda

Queriam fazer coisas diferentes e tocar ao vivo. Todos faziam parte de outras bandas e outras músicas, mas a…

DUFFY – Mercy

A cantora galesa Duffy, detentora de um timbre de voz único, desapareceu do meio artístico sem deixar rasto! Não…