Felicidade

A felicidade não se compra no mercado, nem sequer é uma flor que se colha num qualquer jardim. A felicidade não tem cor, nem forma. É mais do que um sonho e não lamenta as tristezas que encontra pelo caminho.

Quem é feliz sabe tudo o que teve que vencer até ao momento em que no seu sorriso apareceu o brilho da felicidade e e não precisa de dizer a ninguém que está feliz, isso sente-se na sua alma.

A felicidade não se vê, ela sente-se na magia de quem passa por nós deixando no ar o cheiro da felicidade.

As pessoas felizes fazem os outros felizes. Olham para nós e a sorrir dizem-nos para seguirmos em frente sem que tenhamos receio da tempestade das tristezas que nos perseguem. Essa chuva passageira, a tristeza tem perna curta e em pouco tempo vai ficar para trás. Ela não tem fôlego para nos acompanhar. Basta-nos portanto ter força para não desistir de lutar pelo que nos pertence.

Felicidade é ter tempo para abraçar a vida, sem desperdiçar as horas com coisas passadas e que já nada nos irão acrescentar. É reconhecer que as quedas nos fizeram crescer e será a esperança que nos fará avançar.

Felicidade é entender que o vento das mágoas não nos desviou do nosso caminho e que do passado apenas trouxemos os sonhos que temos por realizar.

Pessoas felizes são assim, concentradas em si mesmas e em tudo o que as pode fazer felizes. Não se preocupam com a vida alheia, nem sequer se emaranham em novelos que não servirão para tricotar as camisolas que vestimos. Não gostam do frio da intriga e espalham o calor do amor pelo universo que abraçam.

Afinal, existirá maior felicidade do que dividir a nossa alegria com a multidão que está à nossa volta. Felicidade também é tirar umas migalhas do que temos e dividir com quem precisa. Não precisamos de excedentes no nosso coração, quando passamos pelas ruas e vemos pessoas carentes.

Felizes são aqueles que de pouco precisam para abraçar a felicidade.

Felizes são os que sopram amor para o universo, porque quem vai deixando a luz por onde passa jamais viverá em escuridão.

Quem é feliz transporta amor no seu coração. Essa é a verdadeira razão de viver das pessoas felizes.

Felicidade não se procura, vive-se para ser feliz.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Votar: direito fora de moda?

Next Post

Alteridade – fundamento da liberdade de expressão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

The Walking Dead

Depois de uma temporada muito atribulada e cheia de mistérios (que ainda não foram resolvidos), The Walking Dead…

Amor Sonhador

O amor verdadeiro é sempre, felizmente, ficcionado, é sempre uma invenção. O amor é uma criação nossa que…
a couple sits on a rock looking out over a lake

Metades do Ser

Uma das maiores dádivas com que fomos presenteados, para além da própria vida, foi, sem dúvida, a liberdade, o…