fbpx
MundoPolíticaSociedadeSociedade

A palavra

Como Rudyard Kipling disse um dia:

(…) as palavras são a mais poderosa droga utilizada pela humanidade (…)

Hoje em dia, as redes sociais são infestadas por publicações das mais diversas áreas. Se em algumas, vemos críticas ao sistema de saúde, trazendo em anexo fotografias de sala de espera sobre-lotadas, noutras vemos rezas e orações para pedir a sei lá quem que ajude na resolução de uma catástrofe.

Acham que, após a comunicação social fazer uma reportagem para os quatro cantos do mundo, que depois de ter encontrado uma publicação no Facebook vai resolver a situação?

Olhando para a situação da Austrália, existe logo quem questione o paradeiro de Greta Thunberg e qual a sua posição. Contudo, eu questiono: Vai a Greta combater as chamas ou vai o discurso dela fazer chorar São Pedro e, com tanta chuva, terminam os incêndios?

Vejamos, se chover muito, podem-se dar inundações e ai estamos perante possivelmente outra tragédia, mas isso é um suponhamos.

A Internet e redes sociais podem ser usadas pelas mais diversas pessoas na pesquisa ou entretenimento apenas, mas não sejamos naives. Existe assim tanta necessidade de se publicar mundos e fundos, onde algumas vezes (vá, muitas até) não se conseguem fundamentar.

Vá lá, usem mais a consciência e menos o teclado.

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: