+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Animais em vias de extinção: Tigre de Bengala

Trezentos quilos, um metro de altura e quase 3 de comprimento. O tigre de bengala está em vias de extinção, devido à destruição do seu habitat natural e à caça desta espécie.

O tigre de bengala, um dos maiores felinos do planeta, é a espécie que corre maior risco de extinção. Em 2008, existiam apenas 500 animais desta espécie.

O homem tem contribuído para o seu desaparecimento, sendo, sobretudo, caçado pelas populações que receiam os constantes ataques feitos pelos tigres.

A extinção das espécies não é estranha, não se trata de um fenómeno desconhecido da população. Pelo contrário, tem vindo cada vez mais a ser falado, sobretudo, pelo tema agora tão debatido das alterações climáticas.

E são várias as espécies que estão ameaçadas. Numa investigação que contou com 43 especialidades internacionais em vida selvagem, estimou-se que mais de metade dos maiores animais do planeta poderão estar extintos em menos de um século.

Muitas das espécies poderão vir a fazer parte apenas da história se nada for feito para salvar as espécies em risco no nosso planeta. Até 2100 estarão extintas, se não se agir.

Também na BioScience foram publicados resultados alarmantes, onde se estima que cerca de 59% dos grandes carnívoros e 60% dos grandes herbívoros poderão desaparecer. Os dados são preocupantes.

“Quanto mais observo as tendências com os maiores mamíferos terrestres do mundo, mais preocupado fico por podermos perder estes animais, num momento em que a ciência está a descobrir como são importantes para os ecossistemas e que serviço prestam aos seres humanos. É hora de pensar bem na conservação destes animais, porque a diminuição do número e locais do seu habitat está a acontecer de forma muito rápida”, diz William Ripple, ecologista da Universidade Estatal de Oregon, nos EUA.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

SOS Ansiedade

Next Post

Mundos cruzados: uma palavra vale mais do que uma imagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Falo, logo existo?

O poder do discurso é real? Será que pode influenciar a sua realidade de acordo com as palavras que pronuncia?…

a arte de enganar(se)

Quis este texto que fosse baseado cientificamente em estudos e afins comprovativos, para que o tema abordado se…

Porque odiamos?

Desde que começamos a crescer somos alertados pelos nossos pais para a palavra “ódio”. Dizem-nos que é algo…