+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Threads na União Europeia

Threads: O fio que ainda não chegou até a UE e talvez nem precise 

Mark Zuckerberg did it again: não comprou determinada rede social e resolveu lançar uma igualzinha para chamar de sua. O Twitter ganhou um clone, o Threads. Criado aos mesmos moldes, foi pensado para gerar concorrência direta e gerou. Em cinco dias o app já contava com 100 milhões de usuários, um novo recorde mundial. Contudo, nenhum deles estava na União Europeia já que a plataforma ainda não desembarcou na UE.

Conciso, minimalista e…

O Threads tem um funcionamento simples, com uma estrutura voltada para mensagens curtas ou arquivos de foto e vídeo. A ideia é promover uma experiência de contato em tempo real. Até faz lembrar uma outra rede que começou voltada para o INSTAntâneo e que, definitivamente, se perdeu no personagem. 

Dentro do app, recursos já conhecidos como hashtags, notificações personalizadas e uma função de pesquisa mais aprimorada foram pensados para manter o usuário conectado e entretido, e o design minimalista entrega uma navegação não cansativa.

Outra possibilidade do Threads é a migração de contatos a partir do Instagram e a conexão entre as contas nos perfis, já que todos fazem parte do Meta.

… talvez não muito interessante

Só que, apesar dos elogios que circularam rápido e da popularidade nunca antes vista em tão pouco tempo, o Threads também tem encontrado alguns percalços ao longo da costura

Usuários reclamaram do consumo excessivo de bateria da vinculação de contas ao Instagram, o que, em tese, seria uma vantagem. Acontece que, embora exista a opção de desativar temporariamente a conta, a exclusão completa do perfil do Threads requer a exclusão da conta do Instagram, o que desiludiu muita gente.

E a insatisfação se traduziu em números. Se comparados há duas semanas, quando o app chegou ao mercado, o número de usuários ativos é 70% menor. E quem ficou, fica por menos tempo: 4 minutos diários agora, sendo que antes eram quase 20 minutos por dia. 

E por que a UE está de fora da trend?

Apesar do hype global, o Threads não pode ser baixado na App Store ou no Google Play dos usuários de dentro da União Europeia.

Aqui há algumas das regulamentações de privacidade mais rigorosas do mundo, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Para operar na UE, as empresas devem estar em total conformidade com essas regulamentações, o que o Threads não pôde garantir. Além disso, determinadas medidas de segurança cibernética podem não ter chegado aos padrões exigidos. 

E o lançamento não tem data marcada, pelo menos até agora. A pergunta é: Será que tem alguém fazendo contagem regressiva? 

Nota: Este artigo foi feito escrito seguindo as regras do português do Brasil
Share this article
Shareable URL
Prev Post

Segredo Mortal

Next Post

Nós não sabemos o que é ir ao palco do Limp Bizkit – mas o Márcio sabe

Comments 1
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

As delícias da gravidez

Estou grávida e estou em pânico. Não propriamente por esta ordem, mas é a minha situação. Gerar uma vida não é…

Posto, logo existo

“Tens Facebook?” é, provavelmente, a pergunta mais frequente que fazemos a alguém que acabámos de…