Bem-EstarLifestyle

Vamos falar de Amor?

Já que amanhã é dia dos namorados, aproveitemos para cair no cliché de falar no Amor.

Diz o grande poeta que o “Amor é fogo que arde sem se ver…” mas eu acredito que o Amor vê-se. Acredito que vive em cada gesto, em cada sorriso e em cada olhar.

O Amor fortalece-nos, vê-se na auto-estima e na maneira como tratamos e aceitamos o outro. O Amor brilha em cada olhar,  é muito mais que viver junto ou sequer casar. Amor é CUIDAR, e isso vê-se nos dias de chuva, de vento e a qualquer momento. É para sempre, mesmo estando ausente. Para mim, não é um contentamento descontente, é uma enchente, que vem e preenche, que estimula e não deixa ninguém indiferente.

O Amor é ir além do sentir, encontra-mo-lo em cada arrepio de pele, em cada toque, em cada chegada e em cada despedida. O Amor encontra lugar num “Não” ou num “Sim” que pode mudar uma vida.

O Amor é, por vezes, ceder e aceitar que não existem duas pessoas iguais e que jamais o outro será como nós queremos, pois nós próprios nem o somos. O amor não é submissão, é dar ao outro a mão, é ajudar e é fazer. É não ter sempre razão, é pedir perdão, é também o erro que temos que reconhecer.

O Amor é estar perdido e encontrar-se. Não é anular-se porque é um caminho feito a dois. O Amor é crescer em parceria, é querer que cada um dê o seu melhor dia-a-dia, ali, às vezes lado a lado outras em alternância daquele que guia.

Onde há Amor há evolução sempre e de forma constante pois o Amor não estagna, apenas flui. Não tem que ser sofrimento, tormento ou lamento. Não é sacrifício, é O despertar mesmo que em fogo lento.

O Amor é dar e receber. É empático, sincero e altruísta. É o cheio do vazio, a semente que foi plantada, a água escassa mas abençoada.

O Amor é romance, mesmo que o outro não dance. É uma bênção, é sentir-se seguro, é abrir asas e poder voar, é um retorno a casa, é uma gargalhada bem dada, é um ir e um voltar.

O Amor, é tudo isto e muito mais, não cabe em si de contente, o Amor é mais do que toda a gente, porque o  Amor simplesmente É.

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: