fbpx
Bem-EstarLifestyle

Ser Feliz

Ser feliz não é assim tão fácil!

Ser feliz não é estalar os dedos e como que por magia ter tudo o que sempre sonhamos. Os sonhos não vêem ter connosco assim do nada, somos nós que temos que lutar por eles. Somos nós que temos que percorrer todo este caminho que nos irá levar ao castelo da felicidade.

E mais ainda, temos de perceber que vamos ter de passar por muitos obstáculos. Muitas vezes iremos pensar em desistir, quando olharmos para os nossos pés e percebermos que eles estão a sangrar, por pisarem a estrada da vida toda ela cheia de estilhaços de vidro espalhados pelo sofrimento.

É preciso que olhemos para nós e nos decidamos a curas todas essas feridas. É preciso que vejamos onde pomos os pés para não fazermos escolhas erradas que nos irão levar de volta ao princípio da história.

Ser feliz implica dar o nosso melhor.

Não ficar atordoado com a dimensão das emoções por que vamos passando. Haverá dias em que tudo nos parece uma teia e julgaremos que vamos ficar ali presos, mas não podemos desesperar porque o caminho da felicidade se faz com ousadia e pensamento positivo.

Nada que nos faça feliz é fácil, mas também não será por essa razão que vamos desistir.

Teremos apenas e só que escolher o melhor para as nossas vidas.

Ser feliz obriga-nos a não escutar a melodia da tristeza, nem a dar sempre razão à nossa mente. É preciso aprender a fazer o equilíbrio entre o racional e o emocional.

A melhor voz para nos aconselhar é sempre o coração. Ele sabe o caminho para a felicidade e é habilidoso o suficiente para contornar algumas curvas mais apertadas, onde vamos ter de passar obrigatoriamente.

Para sermos felizes, temos que ser guerreiros valentes e isso implica encolher, por vezes, a razão para podermos passar o túnel escuro em que a angústia e o sofrimento gostam de descansar. Sem esse jogo de cintura nunca seremos verdadeiramente felizes.

É preciso ter a força suficiente para erguer a cabeça e ordenar ao sofrimento que é tempo de ele se calar e nos deixar sorrir. Precisamos de aguentar o vento forte da tristeza que nos tentará derrubar.

Ser feliz pode não ser fácil, mas compensa sempre!

Por isso não podemos baixar os braços, nem dizer que não somos capazes. Não nos podemos render perante uma pequena dificuldade. Temos que agarrar os nossos sonhos e sorrir para a vida.

Ser feliz depende só de nós e foi por isso que mesmo sem ti decidi ser feliz!

Angela Caboz

Olá sou a Ângela, nasci no Algarve (Tavira) em 1966 e desde cedo que me apaixonei pelo mundo das palavras. Sou técnica administrativa e aprendiz de escritora nas horas livres. Escrevo o que a Alma me dita e vivo o que coração me pede ... é assim que as palavras se soltam para colorir as páginas da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: