Puro conhecimento, Pura felicidade: Deus

Ele abriu a porta do quarto. Sentiu uma brisa fresca e purificadora. A medo colocou um pé fora, quase instantaneamente e movido pelo desejo daquela brisa o outro pé também foi.

Quando olhou em volta, estava fora do seu aconchego. A medo, mas com tremenda curiosidade foi explorando. Conheceu, viveu, foi aprendendo. Que lufada de ar fresco!

Profundamente, ia inspirando enquanto prosseguia a sua aventura. A escuridão que outrora o preenchia transformou-se em luz. Iluminou o seu caminho. Da sua fronte irradiava felicidade.

A sua vida tinha agora um novo significado. Porém, olhava em redor e também via tristeza em quem já caminhava há algum tempo. Como pode a liberdade trazer tristeza? Como pode a liberdade fazer sofrer?

O seu semblante descaiu, mas a sua curiosidade manteve-o desperto, o seu desejo de conhecer, o seu desejo de aprender e a pureza que via no conhecimento levaram-no a manter-se no rumo.

Um novo dia amanheceu e novamente a sua fronte irradiava felicidade. As suas forças não se perderam e, na Sua pureza, continuou o seu caminho.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

A Solidariedade Social

Next Post

A filha do meio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Dura Praxis Sed Praxis

“A praxe é dura, mas é a praxe” é o mote baseado no latim: Dura Lex Sed Lex (“A lei é dura, mas é a lei”). Não…

Clichés de Dezembro

Passamos a vida acampados em ideias e momentos que pensamos que vão durar para sempre. Somos aquelas miúdas que…