Modas que são modas… passam da moda!

As modas são cada vez mais efémeras e têm um prazo de validade cada vez mais curto.

Acredito que há coisas que ficam, que vão e coisas que vão e voltam, e isto aplica-se aos mais diversos cenários, como o do vestuário, dos filmes, séries, jogos (por exemplo, o Pokémon Go), redes sociais (por exemplo, o Snapchat), etc.

Se me permitem a informalidade, na minha opinião, as modas parece que nascem que nem cogumelos. Ninguém sabe bem como, nem quando, é que elas são criadas, contudo, momentos a seguir, já tomaram proporções inesperadas!

Em certos contextos, acredito ser bom estar em cima do acontecimento, porque para além de ser uma forma de nos mantermos informados sobre aquilo que se está a passar e a surgir, é, também, uma forma de termos assunto para falar com os nossos.

Ao analisarmos isto das modas, apercebemo-nos que, de facto, sem as modas e sem aquele “passa a palavra”, por exemplo, a série “The Squid Game” não teria tido o nível de audiência que chegou a ter! No final do ano passado, a maior parte de nós estava colada a ver a série, era tudo o que se falava e se via nas redes sociais, no entanto, como tudo, acabou por resfriar.

Lembro-me de um momento em específico que serve para apresentar outro exemplo. Era eu pequena, andava no ciclo, e estávamos a entrar em tempos primaveris, o que significava mudança no roupeiro. A minha mãe pegava nas minhas roupas e ia-me perguntando: “É para ficar ou é para doar?” E (quase) sempre que eu dizia “é para doar, já não gosto”, ela dizia-me: “Olha que isto vai-se voltar a usar!” Já todos sabemos a lengalenga – as mães têm sempre razão!

Acredito que há coisas que ficam, que vão e coisas que vão e voltam, mas, no final do dia, modas que são modas… passam da moda!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

O gosto de tomar um bom café, é indescritível!

Next Post

The Amityville Horror (1979) / The Amityville Horror (2005)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Natal sem desculpas

Existe melhor altura do ano em que possamos conviver com quem mais gostamos e trocar brindes e carinhos com…

Nasceu uma mãe!

Acho que, muito sinceramente, nunca pensei ser mãe! Isto é: pelo menos até à idade adulta. Em criança, nunca fui…