George Clooney

Ele é o homem dos homens. Ele é o homem das mulheres. Toda a gente o adora. Considerado como das estrelas mais inteligentes em Hollywood, já foi eleito duas vezes o homem mais sexy do mundo pela TV Guide. Além da sua vida profissional como actor/produtor/realizador, é participativo em actividades políticas e causas humanitárias. Versátil e influente, é bom ser George Clooney. 

Foi difícil escrever este texto sem corar um pouco e suspirar de vez em quando. Apesar da sua idade, já conta 54 anos, e do cabelo grisalho, George Clooney domina. O galã de Hollywood soube jogar bem com a fama. Não se iludiu com este mundo de luxo. Sabe qual é o seu lugar e, por isso, é dos mais respeitados entre as celebridades. Nasceu a 6 de Maio de 1961, numa cidade em Kentucky. Os bons genes estavam na família, a mãe, Nina Bruce, era uma conceituada vencedora de concursos de beleza, já o pai, Nick Clooney, era um conhecido pivô da televisão norte-americana. Porém, a herança genética estende-se, George é sobrinho da cantora Rosemary Clooney e descendente pelo lado materno do antigo Presidente Abraham Lincoln.

Muito orgulhoso do progenitor, George, aprendeu com ele os valores étnicos e morais que lhe traçaram a personalidade. Devido ao trabalho inconstante do pai, mudou cinco vezes de escola, antes de chegar ao 8º ano. Factor positivo que lhe valeu a aptidão para a fácil adaptação e socialização. Falar e estar em público nunca foi problema para si, até queria seguir a profissão de Nick Clooney, como jornalista, mas não terminou o curso. Entretanto, experimentou alguns trabalhos temporários como: vendedor de sapatos de mulher e empregado de armazém. Empregos que o ajudaram a ter alguma independência financeira e foi em 1978 que a sua carreira profissional ficou definida. Com a ajuda do seu primo, Miguel Ferrer, participou num casting e descobriu o seu talento para actor.

A primeira escolha de George Clooney não foi a representação. Na escola, era bom aluno, mas o desporto era a sua paixão. Jogou basebol e basquetebol na escola que frequentava, Augusta High School, mas o seu entusiasmo pelo desporto não o levou longe. Não passou nos testes para jogar na Liga profissional de basebol, nos Cincinnati Reds. Ainda hoje se diverte, com um sorriso desajeitado, quando refere “não tenho jeito para o desporto”. Não é que seja um bom actor, mas George é bom naquilo que faz. Não se especializou num género e rapidamente muda da acção, para o drama, a comédia e o romance. Nada lhe escapa e é devido à sua versatilidade que o público gosta de Clooney.

CP_georgeclooney_1

Na sua personalidade, as características confiante e carismático estão presentes. Sendo das pessoas mais influentes do mundo, é participativo em acções políticas e preocupado com o estado do país. Contra a guerra no Iraque, em 2003, afirmou “não podemos vencer o inimigo através das guerras. Em vez disso, estamos a criar uma geração à procura de vingança (…). Podem acreditar que esta é uma guerra que pode ser ganha, mas não acredito em tal, já não podemos vencer mais”. Apesar de ser dos actores mais bem pagos de Hollywood, não é de grandes pretensões. É sensível a causas humanitárias, organizando o Hope for Haiti Now que pretendia fornecer ajuda às vítimas do terramoto no Haiti, em 2010, e actualmente participa em várias causas, como a luta pelos direitos do Homem.

Acreditando que o trabalho árduo compensa, comprou a sua primeira casa em 1995, com o sucesso da sua personagem em E.R. Serviço de Urgência, a série televisiva que lhe deu fama. Sempre com novos projectos em mãos, George trabalha muito. Enquanto gravava o filme “Gravidade (2013), era director do filme “Momuments Men” (2014), no qual também participa e era ainda produtor de “August: Osange County”. Além disso, colaborou com a Disney no filme “Tomorroland”, que ainda vai estrear nas salas portuguesas. Este homem nunca está parado.

Contudo, este não é o pack completo de Clooney. Quem o conhece refere que esta é das pessoas mais bem-dispostas que conheceram. Ele olha-nos nos olhos e fala connosco como se fossemos a única pessoa no mundo. Tem conversa fácil e olhar sincero. O seu magnetismo é inegável. Com uma postura discreta, George arrasa na passadeira vermelha e não só – é considerado um ícone da moda. Foi com o filme Ocean´s Eleven que o seu gosto por smokings começou a despertar, preferencialmente da marca Armani. George já fez justiça a todos os smokings que usou, “já vesti 100 smokings num ano” refere.

Toda a gente o adora. Por um lado, ele é encantador, tanto a nível pessoal, como profissional. A sua boa aparência alia-se ao seu charme e simpatia. Impossível ficar indiferente a George Clooney. What else?

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Porque Colaboramos?

Next Post

O Som dos My Enchantment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

O mundo ao contrário

Os seres humanos vivem em constante interacção e, por conseguinte, não conseguem viver de forma solitária.…

As Palavras

Numa mesa de espaço de refeição, num espaço comercial, uma pessoa desabafava com outras três acerca de uma…

A Natureza somos nós

Existe uma reflexão maravilhosa que advém de observarmos a Natureza. A maneira como ela supera perdas e se…
woman, root, fantastic