+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

The Good Fight

Logo no primeiro episódio, a série “The Good Fight provou que pode ser controversa. Os criadores Michelle King e Robert King fizeram questão de que assim fosse. Argumentistas com opinião política vincada, já tinham apresentado essa atitude na série “The Good Wife“. Os nomes são parecidos, mas não é por acaso. “The Good Fight” é mesmo um spin-off de “The Good Wife“. Com temas bastante actuais, a série foca-se principalmente na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América e nas repercussões para com as minorias do país. Basicamente, a eleição do novo líder é tema recorrente durante toda a série e são várias as referências que apresentam o descontentamento dos produtores em relação ao assunto. A cena mais marcante é representada. quando uma personagem está confortavelmente a ver televisão em sua casa. Nesse momento, estamos em directo no triunfo de Trump. De imediato, essa personagem desliga a televisão e retira-se do local. Descaradamente Michelle e Robert King marcam uma posição quanto ao conteúdo de “The Good Fight“.

O protagonismo é liderado por três mulheres, com personalidades fortes: Diane Lockhart (Christine Baranski), Lucca Quinn (Cush Jumbo), que já conhecíamos da série original, e Maia Rindell (Rose Leslie). Cada uma com a sua história. Diane, uma advogada bem-sucedida, já pensa em se aposentar. Viver uma vida calma no campo, longe da vida stressante da cidade. Contudo, um escândalo financeiro, no seu círculo de amigos, provocado por Henry Rindell (Paul Guilfoyle), vai fazer adiar esse sonho. Sem dinheiro e sem emprego, terá de aprender a sobreviver. Até ao momento em que Adrien Boseman (Delroy Lindo) a convida para trabalhar na sua firma, Reddick, Boseman, & Kolstad, uma das mais prestigiadas firmas afro-americanas de advocacia do país. De adversário, a aliado. Nesta empresa, Lucca Quinn é das advogadas principais. Com posição firme em tribunal, Lucca tem dificuldade em confiar nas pessoas, mas vai ser a âncora da estagiária Maia. Maia Rindell tornou-se recentemente numa advogada, mas o escândalo do seu pai, abalou a sua vida pessoal e profissional. Sem rumo, a jovem terá que lutar pela sua inocência, enquanto descobre a verdade da sua família.

The Good Fight” está em vantagem. Consegue criar uma perfeita harmonia entre assuntos fictícios, mas também bastante reais. A combinação dos tramas, gera uma envolvente mais verdadeira, logo mais cativante. Por isso, está em vantagem relativamente às séries que actualmente são transmitidas. Além de temas políticos, o foco desta série é também a sociedade de informação em que vivemos. Notícias falsas que rapidamente se espalham pelos meios de comunicação e que sem misericórdia danificam a imagem de figuras públicas e não só. Neste caso, retratadas de um ponto de vista legal, mas igualmente importantes.

Quanto ao enredo é bastante apelativo e com personagens carismáticas. O elenco é provavelmente dos pontos altos da série. Além dos nomes já apontados, juntam-se convidados especiais como Justin Bartha (A Ressaca), Matthew Perry (Friends) e Jason Biggs (American Pie). Apesar de todos estarem ligados à comédia, nesta série mostram que também conseguem ser sérios. A segunda temporada já foi anunciada e promete continuar a ser notável. Depois daquele final que nos deixou de queixo caído, queremos é ver mais.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Um dia disseram-lhe que havia uma chave para ser feliz

Next Post

Os filmes desenham os heróis que faltam na realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Para sempre

Tenho três filhos e o trabalho de uma mãe não acaba nunca. Desde o primeiro dia, em que soube que estava…

Carisma

Há pessoas que enchem uma sala. Que quando entram, algo no tempo e no espaço parece parar. Há também aquelas…