Temo que o artigo de hoje vá ficar um pouco longo, pois a autora que vos trago é nada mais que (para mim) a rainha do romance erótico paranormal.
Ela é mesmo Sherrilyn Kenyon, a fundadora deste género de escrita. É uma escritora norte-americana e ficou conhecida pela série, que vos trago hoje, “Predador da Noite”.
A autora tem visto os seu livros serem publicados em mais de trinta línguas/países, com milhões e milhões de cópias vendidas, e estão no top de vendas do USA Today, do Publishers Weekle e óbvio do New Your Times.
Curiosidade: a autora além deste género de livros, também escreve romances históricos utilizando o pseudónimo de Kindley MacGregor.
Quando surgiu a ideia de fazer este artigo, a intenção era apresentar apenas um dos livros, mas é totalmente impossível. São todos tão maravilhosos que não consegui escolher somente uma história. Optei por fazer uma apresentação global da coleção.
Este conjunto de livros/histórias está toda interligada, mas, se não forem lidos pela ordem de lançamento, não tem qualquer problema. São histórias ligadas sem ligação.
É confuso? Eu sei que sim, mas eu explico.
Se começarmos pelo vigésimo livro e de seguida lermos o terceiro, vamos compreender as histórias. Todos os livros têm a definição de raça e das espécies que são apresentadas nos livros. E quando se faz menção a um personagem que já apareceu em outro livro, não se torna confuso. Por exemplo: em um dos livros sabemos que Julian é um professor universitário, se já tivermos lido o primeiro livro vamos saber mais sobre a personagem, vamos saber com quem está casado e qual foi a sua história para ter chegado a professor, mas se não o tivermos lido não há qualquer problema, porque a menção feita não tem relevância para a história que estamos a ler e que nos está a ser contada.
Mas nada melhor que começar a ler para poderem entender.
Eu vou dar uma ajuda, em alguns termos para que não fiquei mais estranho antes de começarem a leitura.
Então, o que são “Predadores da Noite”?
São vampiros, pensão vocês? Mas não. O predadores da noite são guerreiros imortais, lindos que dói, criados pela Deusa grega Artémis, que vão lutar contra vampiros (conhecidos por daemons) e outras espécies que vieram para atormentar os humanos.
Nestas histórias vamos apresentar muitas espécies desconhecidas pelos comuns mortais.
Não consigo descrever aqui todas, então deixo uma das mais vamos “ouvir” falar.
Apollo, sim o Deus grego, queria substituir a humanidade, então criou os “Apollites”. Uns seres muito mais bonitos e bem mais fortes que os humanos e com capacidades de médiuns.
Apollo enviou-os para Atlântida para que se casassem com os nativos de lá.
Mas, como nem o Deus grego era perfeito. Apollo teve um caso com uma humana de quem teve um filho.
Ora, pois bem! Certo dia a rainha Apollite teve uma enorme crise de ciúmes e mandou matar a amante e o seu filho.
E é aqui que chega o drama.
Apollo como vingança amaldiçoou o povo todo. Ou seja, não podiam andar na rua durante o dia e no dia em que completassem vinte e sete anos (idade que a sua amante tinha quando a rainha a mandou matar) morriam. Durante as vinte e quatro horas do dia do seu aniversário iam-se desfazendo, tornando-se em pó no final. Que rica maneira de passar o dia de aniversário.
E assim ficámos a conhecer a espécie dos “Apollites”
Como, durante as leituras dos livros, ficamos a saber que há alguns “Predadores da Noite” desertam. Então Ártemis dá poderes especiais a alguns “Apollites”, que se passam a designar de “Thanatos”, e servem para matar esses desertores.
Os “Predadores da Noite” desertores são os que não respeitaram o código que lhe é imposto, e que é composto por:
- Honrar Ártemis
- Não beber sangue
- Não ferir nenhum humano nem nenhum “Apollite”
- Nunca tocar no seu “Escudeiro”
- Não podem falar com familiares nem amigos antes da morte
- Não podem deixar escapar, com vida, nenhum “Daemon”
- Nunca podem revelar a sua identidade
- Têm de viver sózinhos
- Nunca podem mostrar a sua marca
É claro que os nossos protagonistas “Predadores da Noite” vão infringir este código, senão os livros não tinham piada alguma.
Nestes livros vamos ler histórias de leões com humanas, ursos com humanas, gatos adotados que afinal são lindos deuses.
Temos histórias muito atribuladas, mas muito lindas, que até a mim me faz querer ter um livro de onde sai um Julian que se torna em um “escravo do amor grego e completamente submisso e dedicado à pessoa que o invocar” (do livro nº 1 “Amante de Sonho”).
Em Portugal apenas foram editados os primeiros vinte e oito livros em português. Se alguém souber dos últimos quatro (em português) que me avise. Obrigada!
Deixo-vos aqui a lista por ordem de lançamento. Recordo que não é necessário a leitura ser feita por ordem.
Ordem | Título | Protagonistas |
1 | Amante de Sonho | Julian e Grace |
2 | Prazer da Noite | Kyrian e Amanda |
3 | O Abraço da Noite | Talon e Sunshine |
4 | Dança com o Diabo | Zarek e Astrid |
5 | O Beijo da Noite | Wulf e Cassandra |
6 | Jogos na Noite | Vane e Bride |
7 | Sedução na Noite | Valerius e Tabitha |
8 | Pecados na Noite | Alexion e Dangereuse |
9 | À Solta na Noite | Wren e Maggie |
10 | Lado Negro da Lua | Ravyn e Susan |
11 | Caçador de Sonhos | Arikos e Megeara |
12 | O Diabo também chora | Sin e Katra |
13 | À Luz da Meia-Noite | Leta e Aidan |
14 | Só em Sonhos | Zypher e Simone |
15 | Acheron | Acheron e Tory |
16 | Noite Silenciosa | Stryker e Zephyra |
17 | Guerreiro de Sonhos | Jericho e Delphine |
18 | Amor em Quarto Crescente | Fang e Aimee |
19 | Implacável | Dev e Samia |
20 | Retribuição | Sundown e Abigail |
21 | O Guardião | Seth e Lydia |
22 | Tempo fora do Tempo | Ren e Kateri |
23 | Styxx | Styxx e Bethany |
24 | Filho de Ninguém | Cadegan e Jo |
25 | Coração de Dragão | Maxis e Seraphina |
26 | A Marca do Dragão | Illarion e Edilyn |
27 | O Juramento do Dragão | Falcy e Medea |
28 | O Guerreiro das Trevas | Urian e Phoebe |
29 | At Death’s Door | Ghede e Valynda |
30 | Shadow Fallen | Valteri e Ariel |
31 | Queen of All Shadows | Xander e Brynna |
32 | Shadows Within | Shadow |
Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.