Outer Banks

Será que os nomes Jonh B, JJ, Pope, Kiara e Sarah vos dizem alguma coisa?

Então, e se juntar estes amigos ao desaparecimento do pai de Jonh B e à caça ao tesouro?

Exatamente, estou a falar da série “Outer Banks”. Série esta que podemos assistir no canal de streaming “Netflix”.

“Outer Banks” é uma série norte-americana, criada por Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke. E a primeira temporada foi lançada em abril de 2020 e já conta com três temporadas. Mas já temos umas pequenas pistas de que a quarta temporada estreia lá para o ano de 2024.

Podemos contar com muita aventura, drama, suspense, ação e mistério, muito mistério.

Deixem-me só aqui vos dar o aviso do costume.

*PODE CONTER MUITOS SPOILERS* 

O nosso grupo de amigos é designado por “Pogues”, composto por Kiara (Madison Bailey), JJ (Rudy Pankow), Pope (Jonathan Daviss) e Jonh B (Chase Stokes) que é o líder do grupo. Mais tarde juntam-se ao “gangue” Sarah Cameron (Madelyn Cline) e Cleo (Carlacia Grant).

Jonh B passa o tempo a surfar e a viver a sua vida como um adolescente. Muito pouco se sabe sobre a mãe de Jonh B e como se não bastasse o pai do pobre moço desaparece (sendo dado como morto) num acidente de navio.

Certo dia de verão e um belo furacão deixa a ilha de Outer Banks sem eletricidade, e é a partir daí que tudo se começa a desencadear. Jonh B e os seus amigos descobrem que o acidente que vitimou o seu pai está relacionado com um tesouro avaliado em quatro milhões de dólares, cheio de ouro.

E é então que começa a aventura dos nosso amigos “Pogues”.

Resolvem explorar o escritório do pai de Jonh B e descobrem cada vez mais pistas sobre a expedição da caça ao tesouro para onde o seu pai iria.

Óbvio que a exploração, a descoberta e a vida dos nosso grupo de amigos não é nada facilitada. Senão a série também não tinha piada nenhuma.

O pai da querida e inocente Sarah vai-se meter ao barulho. Que mais tarde tem a ajudo do seu filho mais velho. Claro que a avareza e o egoísmo de ambos vai correr mal para o pai.

Sabem aquele ditado do “vira-se o feitiço contra o feiticeiro”? É mais ou menos isso que acontece com estes dois.

É uma série de excelência? Não, não é, mas é muito divertida, tem drama, tem muito suspense, tem romance. Sim, no meio de tanta aventura, há tempo para uns amassos, uns beijinhos e, pronto, não vou divagar mais.

Fogem dos maiores inimigos, enfrentam perigos que eu não tinha coragem de enfrentar. São raptados e perseguidos. Viajam com inimigos em barcos e aviões e no fim de três temporadas temos… Nah! não vou contar tudo.

Posso-vos dizer que pensava que com aquele final não iriamos ter mais aventuras dos “Pogues”, mas… pelos vistos vai haver muitos mais histórias por contar.

Deixo-vos o trailer da primeira temporada para dar aquele gostinho extra em ver esta série.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

O S. João no Porto

Next Post

O que aprendi, sobre mim, ao tornar-me mãe?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

The Chair

Ácida, questionadora e inspiradora. Com a maravilhosa Sandra Oh, a série “The Chair” trata de assuntos…