+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Os jogos mais aguardados de 2014

A cortina de fumo foi dissipada: a próxima geração no mundo dos videojogos chegou ribombante com borbulhantes expectativas para superar. Em Portugal, a PS4 já está disponível para compra desde novembro, enquanto que a concorrente Xbox One esperou o ano de 2014 para, por cá, se fazer ver e vender. Em matéria de tecnologia, não há como ignorar os avanços notáveis com que as novas consolas entram no mercado e, no que aos jogos diz respeito, há que apertar o cinto, porque a viagem antevê-se alucinante.

Os mais destacados no Repórter e por ordem de crescente salivar para os experimentar, Watch_Dogs encabeça a lista, enquanto tutelar da acção. Inacreditavelmente detalhado, ao ponto de até as superfícies onde a chuva cai se tornarem incrivelmente realistas, o mais recente openworld da Ubisoft bajulará a, entretanto, velhinha PS3, prometendo encerrar o terceiro capítulo da aclamada consola com a assinatura Sony da forma mais aparatosa possível e provando que o potencial está lá e pode ainda ser explorado. Há que preparar os polegares para horas infindáveis de jogo por entre permanente exploração, onde não só contam as esquinas, ruas e avenidas, mas até os próprios residentes, por entre os meandros de uma cidade integralmente interactiva. Quem sabe retirando inspiração de Assassins Creed, Watch_Dogs encerra um mundo de possibilidades, onde o jogador toma as rédeas de uma aventura poderosíssima em adrenalina. O recreio ideal para os jogadores que apreciam a liberdade in game.

A Ubisoft, cimentando lugar cativo como uma das produtoras de jogos mais temerárias, não deixa de contribuir para a recém chegada PS4. Tom Clancy’s The Division promete ser um dos mais aplaudidos jogos de 2014 e não há como negá-lo: é uma das mais ambiciosas montras para as potencialidades da nova geração. Shooter na terceira pessoa, The Division é um RPG que não desiludirá os aficionados do franchise impulsionado pelos romances de Tom Clancy, o mais proclamado dos quais Splinter Cell. O cenário escolhido é uma Nova Iorque desoladamente destruída e decrépita no rescaldo apocalíptico. Mais uma vez, o jogador é rei e decisor, as missões estão espalhadas pela selva urbana e quem as escolhe é quem segura o todo poderoso comando e conduz a trama repleta de intriga política e conspiração, não fosse este um produto da imaginação de Clancy.

Os mais aguardados de 2014_2

Ainda envolto em secretismo, o novo e quarto título da saga Uncharted já espreita por entre sussurros. O anúncio está feito sob a forma de um teaser que nos deixa na expectativa, mas pouco ou nada foi acrescentado a propósito da nova aventura de Nathan Drake. O mesmo acontece com o muito estimado e laureado The Last of Us, o qual conhece apenas e ainda o anúncio de um DLC (Downloadable Content), intitulado The Last of Us: Left Behind. A Naughty Dog deixa assim a porta entreaberta à especulação para dois incontestáveis colossos do entretenimento.

Por fim e como não, aliás, nunca poderia deixar de ser, destaque para a quinta entrega de Metal Gear Solid. O impulsionador do género stealth-action por excelência regressa com dois jogos num só título, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, partes de um todo que se temeu perdido e inexequível, aquando do lançamento da quarta entrega. Com datas de lançamento previstas para o já incontestavelmente épico ano de 2014, ambos contarão com os reincidentes Big Boss e Raiden, personagens inesquecíveis da saga que continua a marcar uma geração de jogadores old school. Numa lógica de prólogo e epílogo respetivamente, ambos os lançamentos se fazem esperar com relativa delicadeza, já que Kojima optou por trazer Snake ao open world, uma novidade que, indubitavelmente, trará mudanças consideráveis para a muito amada saga do para sempre herói Solid Snake.

Os mais aguardados de 2014_3Muitos mais mereceriam nomeação naquela que poderia ser uma longa lista. Fica a certeza de um ano repleto de novidades que a nova geração de consolas tornará inigualável e imperdível. Mal podemos esperar para deitar as mãos aos mais ansiosamente esperados de 2014. 

Share this article
Shareable URL
Prev Post

À conquista do Brasil

Next Post

Perigo: Lixo em órbita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

O Matrix entre nós

Não é novidade nenhuma que transpomos muitas vezes para as redes sociais a lógica de relacionamento que temos…

Aves venenosas?

Um animal venenoso é tudo o que ninguém quer encontrar na sua casa (ou em qualquer outro lugar). Serpentes,…