+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

O Patinho Feio

Há gente que é mais introvertida, fechada em si mesma. Ganha nessa proteção um cuidado para ser melhor. A timidez pode ser seletiva – no grupo desportivo e na escola és tímido, mas entre os familiares e no grupo de amigos és bastante expansivo. Onde te sentes mais à vontade não tens medo de quem és.

A comunidade precisa tanto da introversão, como da extroversão, ganha nessa diferença. Se o individualismo é um modo de crescer autónomos, ganhamos força nos outros. Não todos, por certo, nem nenhum, por outro lado, mas há uma maioria que é muito do grupo.

Para ser-se pessoa melhor é fundamental o cruzamento com o outro. Cada pessoa tem tantas características dispares que, raramente, seremos divididos só em dois grupos. Os espaços tornam-nos ali e aqui com diferentes personalidades.

Os homens e as mulheres estarão divididos por características específicas nos corpos. Que também são ganhas com a idade e mudam imenso.

O ser humano é alimento de personalidades múltiplas. Cada pessoa pode ser várias pessoas ao longo do tempo. A natureza é democrática. Dá a cada um de igual forma consoante o desafio da idade. Seremos todos iguais em termos físicos, mas vamos ganhando diferenças consoante as personalidades e são inúmeras.

Há formas de combater os malefícios da idade por dinheiro (monetárias), mas a facilidade também cria rasteiras. Na vida humana há demasiadas regras e muitas contas a fazer. Se quisermos dividir as pessoas em animais nunca seriam só dois. Seriam vários conjuntos de selvas com aves no céu, animais marinhos e seres sob o solo, toupeiras e afins, árvores e plantas.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Geração Morangos com açúcar

Next Post

Um lugar à sombra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Luís

O Luís tinha a caixa dos parafusos avariada, mas todos gostavam dele. Vivia num mundo cheio de seres fantásticos…