+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Mundos Pararelos

São raras as séries ou filmes inspirados em livros que me impressionam. A maioria faz-me ficar extremamente irritada. As adaptações têm todo o direito de cortar cenas ou acrescentar outras (tiradas da imaginação do autor), mas alterar personagens ou criar plots que vão contra a personalidade das personagens não se faz (estou a olhar para ti, J.K.Rowling e Ransom Riggs).

3 Inspirada na trilogia His Dark Materials de Philip Pullman (Os Reinos do Norte de 1995)A Torre dos Anjos (1997) e O Telescópio de Âmbar (2000), a série está a ser produzida pela HBO juntamente com a BBC, tendo-se tornado num sucesso imediato.

A trilogia de livros já tinha sido alvo de adaptações para rádio (pela BBC), teatro, filme e audiobooks. A adaptação de cinema recebeu várias críticas e mais nenhum filme foi produzido.

Em 2017, foi anunciado que estava a ser preparada uma adaptação para série, estreando-se em 2019. Esta conta com vários protagonistas, entre os quais Lyra (Dafne Keen), Will Parry (Amir WIlson), a senhora Coulter (Ruth Wilson), John Fa (Lucian Msamati), Roger Parslow (Lewin Lloyd),  Lee Scoresby (Lin-Manuel Miranda), Iorek Byrnison (Joe Tandberg) e Pantalaimon (Kit Connor)

A primeira temporada tem 8 episódios, cada um de 50 minutos e segue duas histórias alternadas que acabam por se cruzar. A história principal é de Lyra Belacqua, uma jovem que vive num mundo paralelo, onde cada humano tem a companhia de um daemon, a representarão física da “alma” de cada ser, e que tem várias formas até o jovem entrar na adolescência.

A história secundária anda à volta das crianças que estão a ser raptadas e, quando o melhor amigo de Lyra, Roger, desaparece, ela tenta salvá-lo, unindo-se a Marisa Coulter, uma exploradora que tem um interesse especial em Lyla.

Várias personagens vão surgindo, tornando-se cada vez mais importantes na jornada de Lyra até ao Norte, onde o seu tio se encontra.

Vi esta série com o meu namorado e, uma vez que já tinha lido o livro, tinha conhecimento de tudo o que ia acontecer. Tinha curiosidade para ver como ele iria reagir a todos os plot-twists presentes na série, em especial o último. Ele não me desapontou e ficou chocado com o final da primeira temporada.

Neste momento, esperamos ansiosamente pela segunda temporada e já me disse que queria ler os livros. Score!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Óscar para a Netflix! – A estocada final

Next Post

O Ano do Pensamento Mágico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Digimon

Se recuar às minhas memórias de infância, um dos jogos que mais marcaram esses meus anos, além do Brick Game,…