Pensemos numa série chichê do género familiar e que se passa nos confins dos EUA. Lá no Alabama. Vá, as nossas protagonistas vão mesmo para Massachusetts.
Esta série que vos trago hoje é a série do momento e que desde o primeiro episódio prende uma pessoa ao ecrã.
Ginny & Georgia é uma série de género comédia dramática, criada por Sarah Lampert e que podemos ver no Netflix desde fevereiro de 2021 e já conta com duas temporadas. Só vos digo que estou super-ansiosa para que comece a terceira temporada, que a Netflix ainda não confirmou se haverá ou não.
A única informação que existe até ao momento é a citação da sua criadora, Sarah Lampert
“Portanto, existe uma estratégia em que acho que vamos abandoná-la e, então, temos que esperar para ver como será e se veremos a terceira temporada. Mas eu certamente espero que sim, porque vai ser um passeio divertido.”
*Atenção que pode conter spoilers*
Como mãe temos Georgia Miller (Brianne Howey), uma mãe solteira que cria os dois filhos no meio de imensas dificuldades e de relações complicadas e até abusivas. Uma personagem peculiar que não olha a meios para chegar aos seus objetivos, ser feliz e fazer os filhos felizes. Esconde segredos terríveis e ao ficar viúva resolve, mais uma vez, mudar de cidade.
Uma curiosidade sobre Georgia é que os nomes dos filhos são os nomes das cidades onde os mesmos nasceram.
A filha de Georgia é Virginia Miller (Antonia Gentry), conhecida por Ginny, uma adolescente, aparentemente, sem complicações, correta e muito adulta para a sua idade. Acostumou-se desde bebé às mudanças de cidade e de vida.
Como é a miúda nova desperta logo a atenção de dois rapazes completamente diferentes entre ambos, e a de Maxine “Max” Baker (Sara Waisglass), uma miúda completamente avariada do clima, mas super hiper mega amiga, e é a irmã gémea de um desses rapazes, Marcus Baker (Felix Mallard).
Quem na sua adolescência nunca sonhou que o bad-boy da casa em frente lhe entrava pela janela do quarto e lhe pegava na cara e lhe dava um beijo apaixonado que a tensão arterial descia drasticamente? Vá, confessem lá que já se sonhou com isso.
Do outro lado temos Hunter Chen (Mason Temple), músico numa banda de cave, que desperta algum interesse em Ginny. Mas, será que o bad-boy leva a melhor?
Os gémeos são filhos da vizinha e melhor amiga de Georgia, Ellen Baker (Jennifer Robertson), uma mãe que tenta ser convencional, mas… esqueçam lá isso.
Quem anda um pouco a lesta da série na primeira temporada é o pequeno Austin Miller (Diesel La Torraca), filho, de 9 anos, de Georgia, e que na segunda temporada se revela um belo espertinho e cheio de garra para defender a mãe.
Como homens românticos para Georgia temos Joe (Raymond Ablack), o dono do restaurante local chamado Blue Farm Cafe, que já é um velho conhecido de Georgia, mas esta faz-se de esquecida, apesar de se lembrar muito bem dele. E temos Paul (Scott Porter), o presidente da pequena cidade de Wellsbury, que consegue conquistar a encrencada Georgia.
Claro que temos aquelas personagens que tentam ser vilões, mas ainda têm muito que aprender com a famosa Cruella de Vil.
Não me vou alongar muito mais, deixo-vos o trailer da primeira temporada.
Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.