Euphoria

Quem tem por hábito ler os meus artigos já se deve ter apercebido que “descubro” séries nas horas de insónias.

Pois esta é mais uma dessas séries.

Numa noite de insónias, liguei a televisão no canal de streaming HBO Max (atualmente MAX) para ver se havia alguma série que me desse sono.

Sem nunca ter visto o trailer, mas já sabia da sua existência, lá reparei nesta série de adolescentes para adolescentes. E comentei com a minha companheira de cama, a senhora dona insónia, “olha, vamos ver esta para ver se vais à tua vida e eu durmo”. Ironia das ironias, a série surpreendeu-me bastante (óbvio que pela positiva) e ambas vimos a série até bastante tarde.

Durante algumas noites seguidas vimos as duas temporadas da série.

Ora falemos então da série que é isso que importa.

Ah! Mas antes falta o aviso do costume.

*Este artigo vai conter spoilers! *

No papel principal, temos Zendaya, como Rue Bennett, uma miúda que experimenta drogas, mais concretamente Oxicodon, pela primeira vez quando o seu pai está a fazer o tratamento na luta contra o cancro. Infelizmente o pai acaba por falecer e a jovem continua a usar drogas. A adolescente aos 17 anos tem a sua primeira overdose e desde esse dia que luta contra as drogas.

Pelo caminho conhece Jules Vaughn (Hunter Schafer) uma aluna recém-chegada que se torna logo a sua amiga. Jules que também luta por algo, mas no seu caso é contra o preconceito, pois a jovem é trans e guarda um enorme segredo que vai implicar o pai de um dos rapazes mais famosos da escola.

Nate Jacobs (Jacob Elordi) o rapaz mais popular da escola e que namora com Maddy Perez (Alexa Demie) que tanto o ama como o teme.

O seu elenco, pode-se dizer, de luxo. Pois contamos com a presença de Sydney Sweeney, Eric Dane, Barbie Ferreira e o Angus Cloud

Nesta série podemos esperar de tudo.

Euphoria aborda uma série de assuntos bem atuais, como por exemplo as experiências pessoais de adolescentes em relação a drogas, amizades, traumas, sexo, bullying, aceitação, inseguranças, sexualidade e relações familiares.

É uma série juvenil, mas que se vê muito bem.

Estreou em julho de 2019, como já referi podemos ver a série no canal de streaming MAX.

Conta com duas temporadas e aguarda-se com bastante expectativa a terceira. O fim da segunda temporada deixou alguns assuntos em aberto.

Até porque, segundo alguns críticos, a série teria demasiadas cenas de sexo explicito, muita nudez e muito uso de drogas. As cenas de overdose e de sofrimento são bastante expressivas e detalhadas.

Zendaya ganhou o Primetime Emmy Award e o Satellite Award para melhor atriz em série dramática. E que prémios bem merecidos.

Mas nada melhor do que se ver o trailer da primeira temporada para abrir mais o apetite.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Matisse – a emoção das cores e das sensações

Next Post

Um Comboio chamado Esperança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Entrega

Certa tarde, ao chegar a casa, notei com tristeza que uma árvore de muitos anos que sempre estivera em frente às…

Black Mirror

A série da Netflix “Black Mirror” é um exemplo supremo de fantasia televisiva contemporânea. É difícil pensar…